mormon.org Brasil

Oi, eu sou Yvette

  • Yvette Yamagata
  • Yvette Yamagata
  • Yvette Yamagata
  • Yvette Yamagata
  • Yvette Yamagata
  • Yvette Yamagata
  • Yvette Yamagata
  • Yvette Yamagata

Sobre mim

Sempre adorei ir à escola para aprender, principalmente matemática. Tenho que admitir, sou um pouco estudiosa demais. Atualmente dou aula de matemática para o Ensino Fundamental em uma escola particular e há pouco tempo frequentei uma classe de cálculo numa faculdade comunitária. Também gosto de ver esportes e de jogar. Futebol americano de setembro a novembro, basquete de dezembro a fevereiro, beisebol de março a maio, e de junho a agosto, deixo reservado para os meus esportes prediletos. Gosto de jogar basquete e frisbee. Há pouco tempo voltei para o oeste a fim de ficar mais próximo à família. Sinto falta dos meus amigos do leste, mas ao chegar aqui no oeste, foi como se tivesse chegado ao lar novamente.

Por que sou mórmon?

Não posso imaginar minha vida sem o conhecimento e a compreensão do plano de Deus para nós. Todos têm provações diferentes na vida e por meio de minhas próprias provações e experiências obtive o conhecimento de que sou uma filha de Deus e que posso voltar a viver com Ele um dia e de que Ele concede-me a força necessária para perseverar quando as coisas ficam difíceis.

Histórias Pessoais

Como seu conhecimento do Plano de Felicidade mudou/beneficiou sua vida?

O conhecimento do plano de felicidade me ajuda a manter minha vida na perspectiva certa. Todos temos expectativas e planos em nossa vida, tanto de curto como de longo prazo, e quando as coisas não acontecem como planejadas, é fácil ficarmos desanimados e questionarmos as coisas. Quando a vida não acontece como planejamos, o conhecimento que tenho de que Deus é meu Pai Celestial, ajuda-me a lembrar de que aquela provação vai ajudar a me tornar a pessoa que Ele deseja que eu seja. Mais do que qualquer coisa na vida, eu queria ser esposa e mãe, mas ainda não tive a oportunidade. Há dias em que é difícil ver outras pessoas passando por essa experiência, mas meu conhecimento do plano de Deus ajuda a me lembrar das bênçãos que Ele me tem dado e isso fortalece minha fé e esperança de que um dia eu ainda terei essa oportunidade.

Como vivo minha fé

Uma das coisas que me faz gostar de frequentar a Igreja são as oportunidades de servir. Até há pouco tempo, eu trabalhava com crianças todas as semanas na Igreja. Juntas nós aumentávamos nosso conhecimento do plano de Deus ao estudar as escrituras e aprender hinos que ensinavam diferentes princípios da religião mórmon. Agora que não tenho mais essa responsabilidade, tenho a oportunidade de desenvolver meu talento ao piano, pois fui chamada para servir como uma das pianistas do coro. Música é uma das minhas formas prediletas de expressar gratidão a Deus.