mormon.org Brasil

Oi, eu sou Valentin

  • Valentin Marcero
  • Valentin Marcero
  • Valentin Marcero
  • Valentin Marcero
  • Valentin Marcero
  • Valentin Marcero
  • Valentin Marcero
  • Valentin Marcero

Sobre mim

Nasci na Cidade do México, México, no dia 14 de fevereiro. Adoro jogar bola e outros esportes também.

Por que sou mórmon?

Creio que a Igreja é verdadeira e por isso Deus restaurou Sua Igreja na Terra nestes últimos dias. Recebi um testemunho sobre isso por meio de uma simples, mas verdadeira maneira de orar. Realmente queria conhecer a verdade das coisas e recebi minha resposta. Por essa razão, sou mórmon.

Histórias Pessoais

Como a frequência às reuniões da Igreja ajuda você?

Frequentar a Igreja me ajuda porque sinto minha espiritualidade aumentar. Posso sentir o Espírito Santo toda vez que vou à Igreja. Os discursos que escuto me ajudam a compreender as coisas de Deus porque o Espírito está presente. Uma coisa importante sobre a frequência à Igreja é partilharmos do sacramento. Sou abençoado toda vez que tomo o sacramento, pois sinto que o Espírito me santifica. Sou muito grato pelo privilégio que tenho de servir os irmãos e as irmãs quando preparo e passo o sacramento. Sou grato pelos chamados que tenho na Igreja de servir aos membros. Percebo que meus chamados são mais para que eu mesmo cresça e aprenda. Sinto-me grato pela disposição de todos os irmãos e de todas as irmãs que magnificam seus chamados servindo e fazendo o melhor possível.

O que o ajudou a ter mais harmonia em seu lar?

O evangelho de Jesus Cristo trouxe grande harmonia para meu lar e minha família. O Pai Celestial nos deu o desejo de aprender o evangelho. Não fazíamos muitas coisas juntos, mas agora temos vontade de estar em família. Tentamos não irritar um ao outro. Procuramos manter a paz em nosso lar. Minha mãe e eu fomos batizados. Sei que o Pai Celestial vai preparar o restante da minha família para se unir a nós na Igreja como santos dos últimos dias. Sei que o evangelho ajuda a aproximar as famílias e também traz felicidade a nossa vida. Talvez haja momentos difíceis, mas com o evangelho será mais fácil sobrepujá-los.

De que maneira suas orações foram respondidas?

Minhas orações foram respondidas inúmeras vezes. O Pai Celestial realmente responde as orações. Sei que Ele responde as orações e lembro-me de uma experiência em particular: Estava com sérios problemas e recordo-me de ajoelhar e orar especificamente por libertação. Quase que instantaneamente minhas orações foram respondidas e pude voltar para casa, para minha família. Nessa mesma oração pedi por orientação para saber qual deveria ser meu próximo passo e poucos dias mais tarde ela foi atendida quando os missionários bateram a minha porta. Enquanto estava ali escutando, sabia que meu Pai Celeste os havia enviado. Tinha certeza de que deveria me tornar mórmon.

Como vivo minha fé

Vivo minha religião dando o melhor de mim mesmo para seguir as palavras do Pai Celestial, ser mais semelhante a Cristo e seguir o Espírito. Faço o melhor possível para magnificar meus chamados e escolher o que é certo.