mormon.org Brasil

Oi, eu sou Sunday

  • Sunday Talabi
  • Sunday Talabi
  • Sunday Talabi
  • Sunday Talabi
  • Sunday Talabi
  • Sunday Talabi
  • Sunday Talabi
  • Sunday Talabi

Sobre mim

Meu nome é Sunday. Nasci na Nigéria, mas agora moro na Áustria. Trabalho como enfermeiro, minha especialidade médica é em geriatria. Adoro trabalhar com as pessoas idosas e ajudá-los me faz feliz. Meus hobbies são dançar salsa, caminhada nórdica e fazer atividades de serviço. Sou casado e tenho um filho.

Por que sou mórmon?

Escolhi ser mórmon por causa do evangelho verdadeiro e também pelo alto padrão de excelência. Quando conheci os missionários, não quis ouvi-los, mas um dia decidi ler o Livro de Mórmon e senti o espírito. Agora sei que Deus vive e que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Um dia, voltei da escola e estava procurando algumas coisas para ler em inglês porque a escola era em alemão e durante o dia inteiro tudo era feito em alemão. Eu tinha o péssimo hábito de passar muito tempo lendo sentado. Encontrei um livro em inglês na minha sala e fiquei sentado lendo por mais de uma hora e meia. Então comecei a sentir dor e percebi que estava sentado por um tempo demasiadamente longo. Comecei a pensar no que eu tinha lido e menos de dez minutos depois os missionários me telefonaram e disseram que estavam perto da minha região e só queriam me dizer oi. Então convidei os missionários porque tinha algo para informar a eles. Os missionários vieram e narrei a história a eles. Um dos missionários disse: Deus tocou seu coração.

Histórias Pessoais

Compartilhe seus sentimentos/seu testemunho sobre Joseph Smith.

Joseph Smith foi um rapaz que queria conhecer o evangelho verdadeiro. Ele lembrou-se do que estava escrito na Bíblia: “Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente”. Ele realmente perguntou a Deus e recebeu uma resposta para essa pergunta. O mesmo acontece com todos nós: se temos uma dúvida, perguntemos a Deus, que dá sabedoria a toda a humanidade. Li o Livro de Mórmon e orei para saber se sua história era verdadeira. Recebi uma resposta de que é verdade. Realmente acredito que Joseph Smith foi um verdadeiro profeta de Deus. Por meio dele, recebemos a doutrina. Sua vida foi curta, mas ele realizou coisas maravilhosas.

Como vivo minha fé

Quando me filiei à Igreja, fui muito bem recebido pelos membros e comecei a aprender as doutrinas da Igreja. Meu primeiro chamado foi como professor da Primária. Ensinar as crianças da Primária me fez aprender muitas coisas porque todas as crianças conheciam a doutrina melhor que eu. Depois de alguns anos, fui chamado como secretário dos Rapazes. Esse chamado me ajudou a conhecer os padrões da Igreja. Fui chamado para ser secretário da organização dos Rapazes, onde servi com irmãos que haviam nascido no evangelho. Lá aprendi a fazer visitas de ensino familiar e a apoiar e servir a cada membro da minha ala. Depois de alguns meses, fui chamado para servir como primeiro conselheiro do Presidente da Organização dos Rapazes. Enquanto servia nesse chamado tive a oportunidade de visitar o templo pela primeira vez. Depois de um ano e meio, fui chamado como presidente da organização dos Rapazes da ala. Isso me fez conhecer todos os membros da ala e servi-los. Fizemos muitas atividades juntos. Uma das minhas experiências durante esse período foi quando tivemos uma Noite Cultural e aprendemos que nós, membros, representávamos muitos países do mundo inteiro. Anos depois, fui chamado para ser o bispo. Me esforcei ao máximo para magnificar meu chamado servindo aos membros, ajudando, ensinando, proclamando o evangelho, sem me esquecer de minha família.