mormon.org Brasil

Oi, eu sou Ryan

  • Ryan Watts
  • Ryan Watts
  • Ryan Watts
  • Ryan Watts
  • Ryan Watts
  • Ryan Watts
  • Ryan Watts
  • Ryan Watts

Sobre mim

Sou louco por descobrir a verdade. Religião e ciência parecem estar em extremos opostos no espectro da crença humana em nosso mundo. Para mim, elas se unem para formar uma única verdade. Adoro encontrar a verdade de todas as coisas, e gosto do desafio que há entre coisas que parecem incompatíveis. Ser cientista e profundamente fiel a Deus está no cerne do coração de quem eu sou. Também sou pai de dois filhos maravilhosos e marido de uma esposa linda e dedicada. Eles também gostam de trabalhar e brincar. Também tenho sorte de ter seguido uma carreira que traz alívio ao sofrimento humano. A doença de Alzheimer está rapidamente se tornando um dos grandes desafios da saúde no mundo, com dezenas de milhões de pessoas sofrendo com esta doença devastadora. Muitos membros de nossa própria família tiveram Alzheimer, eu pretendo continuar trabalhando sem cessar em busca de um tratamento para essa e outras doenças neurológicas. Nós também buscamos outras emoções! Minha família e eu gostamos de esportes radicais como, esquiar, remar, jogar futebol, andar de skate e de bicicleta. Adoro passar meu tempo em um rio com minha vara de pescar. Adoramos as montanhas. Também gostamos de tênis e de andar tranquilamente com nosso cachorro. Gostamos da vida, tanto na hora do trabalho como na hora da diversão!

Por que sou mórmon?

Durante a faculdade comecei a estudar genética humana e biologia molecular. Aprendi sobre os princípios científicos da evolução e procurei compreender melhor como a religião e a ciência podiam coexistir. Percebi, então, e continuo a compreender que minha crença em Deus e minha compreensão de princípios científicos podem ser unidas, se forem fundamentadas na verdade. Eu encontrei a verdade no mormonismo. Sei que existe um Deus e que Ele nos ama e tem um plano para cada um de nós. Esse entendimento chegou a mim porque decidi ser mórmon, e isso me dá sentido à vida. Espera-se que a ciência responda COMO as coisas são, porém ela é falha no que se diz respeito a explicar o PORQUÊ. Ser mórmon me ajuda a entender o porquê da minha vida.

Como vivo minha fé

Acreditar em Jesus Cristo é acreditar que todos podemos melhorar. Muitas pessoas comparam de forma errada a religião com algum falso senso de perfeição. Vejo minha crença em Jesus Cristo como sendo um desejo de ser uma pessoa melhor. A maioria das pessoas que eu conheço sabe que sou mórmon e que, independente do que elas acreditam ou não, eu me importo com elas. Também considero como parte importante da minha religião a minha busca para encontrar alívio para o sofrimento humano estudando sobre as doenças que atingem homens e mulheres. Minha fé proporciona sentido e anseio por muitas coisas em minha vida.