mormon.org Brasil

Oi, eu sou Ron

  • Ron Dittemore
  • Ron Dittemore
  • Ron Dittemore
  • Ron Dittemore
  • Ron Dittemore
  • Ron Dittemore
  • Ron Dittemore
  • Ron Dittemore

Sobre mim

Meu nome é Ron e cresci no oeste dos Estados Unidos, mas passei a maior parte da minha vida no Texas, onde criei minha família. Tenho 58 anos, sou marido, pai de dois filhos, apaixonado por golf e pela exploração do espaço. Desde minha tenra idade sempre me interessei por voos espaciais e tive muita sorte de passar a maior parte de minha carreira trabalhando para enviar homens e mulheres ao espaço em espaçonaves. Gosto de ler histórias, principalmente biografias, e de aprender sobre a vida de outros povos, suas dificuldades e conquistas.

Por que sou mórmon?

Fui convertido à Igreja. Recebi um testemunho maravilhoso da veracidade do evangelho de Jesus Cristo depois de me formar na faculdade, quando tinha 23 anos. Não sabia muito sobre o Livro de Mórmon, mas, quando era mais jovem, estudava a Bíblia de vez em quando. Li o Livro de Mórmon e tive um sentimento familiar de tranquilidade e amor. Eu ficava muito animado e impressionado ao aprender sobre as pessoas descritas no Livro de Mórmon e suas experiências. Orei e pedi orientação. Recebi um testemunho pessoal da verdade e fui batizado logo em seguida. Foi e continua sendo uma experiência maravilhosa para minha esposa e meus filhos aprender sobre Jesus Cristo e seguir Seu exemplo e Seus ensinamentos.

Histórias Pessoais

Poderia falar um pouco sobre seu batismo?

Fui batizado quando tinha 23 anos, após ler o Livro de Mórmon e ser ensinado por missionários mórmons maravilhosos. Foi um momento decisivo em minha vida, uma porta para um novo começo seguindo o exemplo e os ensinamentos de Jesus Cristo. Passados 35 anos, ainda me lembro da alegria de ser batizado e o sentimento calmo que acompanhou essa experiência. Tenho sido imensamente abençoado desde aquele dia, desenvolvendo muitos talentos e vivenciando um crescimento pessoal por meio do serviço a amigos e vizinhos. Foi e está sendo uma grandiosa jornada.

De que maneira suas orações foram respondidas?

Recebi respostas para minhas orações de várias formas: força emocional para enfrentar os desafios, maior conhecimento e perspicácia intelectual para fazer provas e proteção física em situações de calamidade. Porém o mais importante é que sinto a serena certeza de segurança e paz ao seguir Jesus Cristo e a orientação oferecida àqueles que sinceramente buscam Seu conselho.

Como vivo minha fé

Servir ao próximo é a verdadeira mensagem do evangelho de Jesus Cristo. A Igreja me proporciona muitas oportunidades de estender a mão e servir àqueles que precisam de ajuda ou compreensão. Já dei aula na Escola Dominical para rapazes e moças adolescentes, fui líder de organizações para adultos e ajudei a trazer alívio para as pessoas após furacões, enchentes ou tragédias pessoais. Procuro viver minha religião por meio de palavras gentis, uma expressão amiga e uma mão disposta a ajudar. Agora que minha carreira profissional terminou, muitas outras portas se abriram para eu ajudar e auxiliar.