mormon.org Brasil

O que os mórmons acreditam a respeito do que acontece conosco quando morremos? Em que os mórmons acreditam sobre a vida após a morte?

Resposta Oficial

A morte não é o fim. A morte, na verdade, é um começo — outro passo adiante no plano do Pai Celestial para Seus Filhos. Algum dia, assim como todas as pessoas, seu corpo físico morrerá. Mas seu espírito não morre, ele vai para o mundo espiritual, onde você continuará a aprender, progredir e onde poderá estar com seus entes queridos que já faleceram.

A morte é um passo necessário em seu progresso, assim como o seu nascimento. Em algum momento após sua morte, seu espírito e seu corpo serão reunidos — para nunca mais se separarem. Essa reunião é chamada de ressurreição e tornou-se possível graças à morte e Ressurreição de Jesus Cristo (ver I Coríntios 15:20–22)

  • Acreditamos que já existíamos antes de vir a Terra, e que após a morte, embora nosso corpo mortal morra, nosso espírito vive para sempre, até que um dia ele será reunido a um corpo físico perfeito. A passagem pela Terra é apenas uma pequena parte do plano. Eu ainda era muito jovem quando meu pai faleceu de câncer. Depois desse acontecimento, encontrei-me várias vezes pensando na razão de nossa existência. Depois de estudar os ensinamentos da Igreja e pedir respostas, entendi que há uma razão para o nascimento e a morte, e que Cristo tem um papel primordial neste plano. Isso foi um grande consolo para mim. Mostrar mais

Sem Resultados