mormon.org Brasil

Para que são usados os templos mórmons?

Resposta Oficial

Os templos são a casa do Senhor, as estruturas mais sagradas da Terra.

Antigamente, o Senhor orientou Salomão para construir um templo (I Crônicas 28:1–6). Esse templo era um local onde Deus pudesse habitar, um local de oração, um local de sacrifício e um local onde os princípios e convênios de sacrifício eram parte essencial da adoração.

Na época da Restauração, o Senhor ordenou a Joseph Smith que construísse templos novamente na Terra. Como os templos de antigamente, os templos de hoje também são lugares sagrados onde Deus habita. Eles são locais de oração e, embora não façamos mais sacrifícios de animais porque isso foi extinto quando Jesus Cristo Se tornou o Sacrifício Eterno por nossos pecados, o princípio e o convênio do sacrifício são essenciais para nossa adoração no templo.

Nos templos, os membros da Igreja participam de ordenanças que servem para unir a família para sempre e ajudá-los a voltar a Deus.

Nos templos, os membros:

  • Aprendem verdades eternas.
  • Recebem ordenanças sagradas, incluindo as que unem marido e mulher para a eternidade, bem como filhos e pais (Malaquias 4:5–6).
  • Realizam ordenanças como batismo pelas pessoas falecidas que não tiveram a oportunidade de receber o evangelho de Jesus Cristo. (I Coríntios 15:29); I Pedro 4:6)