Apesar de nossa origem e nossas experiências serem variadas, compartilhamos um profundo compromisso com Jesus Cristo, uns para com os outros e para com nossos vizinhos. Assista a estas histórias de fé na vida diária dos mórmons. Você também pode conhecer os mórmons aqui.
Nossa crença influencia praticamente todos os aspectos de nossa vida. Mais do que simplesmente acreditar em Jesus Cristo, tentamos aplicar Seus ensinamentos em nossa vida no lar, no trabalho e na comunidade. Eis aqui algumas das prioridades culturais compartilhadas pelos membros da Igreja em todo o mundo.
Somos todos filhos espirituais de um Pai Celestial amoroso que nos enviou à Terra para que aprendamos e cresçamos neste estado mortal. Como mórmons, somos seguidores de Jesus Cristo. Vivemos para servi-Lo e ensinar sobre Seu plano eterno para cada um de nós.
Obrigado por solicitar uma visita dos missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles devem entrar em contato com você em poucos dias.
Solicitar um Exemplar do Livro de Mórmon
Obrigado por solicitar À Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias um exemplar do Livro de Mórmon. Os missionários devem entrar em contato com você em poucos dias.
Obrigado por solicitar À Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias um exemplar da Bíblia Sagrada. Os missionários devem entrar em contato com você em poucos dias.
Há uma tradição forte de serviço missionário na Igreja. O Salvador ensinou: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19). Os membros da Igreja consideram a missão um privilégio de demonstrar seu amor por outras pessoas e pelo Senhor ao compartilhar o evangelho.
Os missionários normalmente começam a servir quando têm de dezenove a 21 anos de idade. Muitos idosos aposentados, homens, mulheres e casais servem missão. Os missionários servem de dezoito meses a dois anos. Os missionários são voluntários e eles não são pagos por seu serviço. Os missionários vêm de toda parte do mundo e servem onde quer que a Igreja os envie a servir. Durante o período em que servem em tempo integral, os missionários são representantes oficiais da Igreja.
Jason respondeu…
A resposta simples é não - embora os rapazes de dezenove anos sejam enfaticamente incentivados a servir em uma missão de tempo integral. Embora eu tenha sido criado na Igreja, não servi uma missão de tempo integral. Foi uma decisão que tomei com base no ponto em que eu estava em meu desenvolvimento espiritual naquela época de minha vida. Foi uma escolha pessoal importante para mim e estou feliz por tê-la tomado. Tive muitos bons amigos e familiares que serviram em uma missão de tempo integral e fui abençoado por ter tido cargos na Igreja em que pude ver rapazes dignos e espiritualmente preparados servir em uma missão. Esses missionários acabam tendo experiências pessoais incríveis e são missionários extraordinários. Mas a Igreja compreende que todos temos nossa própria jornada espiritual pessoal e que nem todos os jovens estão prontos para servir em uma missão de tempo integral quando estão com dezenove anos. Eu era sem dúvida um deles. Sou grato pela liberdade pessoal e a responsabilidade que a Igreja me deu para tomar essa decisão e continuar no meu próprio caminho espiritual. Eu não seria a pessoa que sou hoje sem assumir essa responsabilidade.
Mostrar maisMostrar menos
Valentin respondeu…
Acredito que somos chamados pelo Pai Celestial para servir aos membros. Contudo, Ele concede a todos os homens o direito de escolher por si mesmos se vão fazer Sua vontade. Sei que Ele realmente quer que eu sirva missão e eu desejo servir. Muitos missionários já me disseram como é maravilhoso servir missão e quero sentir essa alegria. Agradeço ao Pai Celestial pelos missionários que trouxeram consolo e paz a minha alma. Agradeço a Ele pela oportunidade que tenho de servir. Sei que o Pai Celestial preparará um caminho pelo qual eu consiga cumprir o que Ele me pede. 1 Néfi 3:7
Mostrar maisMostrar menos