mormon.org Brasil

Quais são algumas das maneiras que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ajuda as pessoas no mundo?

Resposta Oficial

O evangelho de Jesus Cristo ensina que as pessoas devem carregar os fardos umas das outras (Gálatas 6:2). No mundo, quando as comunidades sofrem grandes desastres e encaram dificuldades além de sua capacidade de enfrentá-las, a Igreja está preparada para oferecer assistência com a contribuição dos membros.

O auxílio humanitário ajuda pessoas necessitadas, independentemente de filiação religiosa, origem étnica ou nacionalidade. Esse auxílio foi levado a 147 países sendo estimado em dezenas de milhares de dólares a cada ano.

Os Serviços de Caridade SUD é uma organização da Igreja que:

  • Distribui alimentos.
  • Fornece assistência em épocas de desastre, bem como voluntários para ajudar na limpeza, usa as capelas como abrigo, e oferece comida, água e suprimentos médicos sem custo.
  • Financia e incentiva projetos que beneficiam comunidades atingidas.
  • Ensina a autossuficiência.
  • Ajuda as pessoas a darem início a pequenos negócios em sua própria casa.

Visite o site Provident Living, patrocinado pela Igreja, para obter informações adicionais sobre os empreendimentos humanitários da Igreja.

  • Tenho sorte de ter sido convidado para ajudar em missões humanitárias da Igreja e vejo pessoalmente o auxílio que a Igreja tem prestado para o mundo inteiro. Tais projetos humanitários não têm por objetivo pregar o evangelho às pessoas, o único propósito é o de ajudar as pessoas. Trabalho com reanimação neonatal, mas a Igreja também tem vários outros projetos como cadeiras de rodas para deficientes, água potável para ajudar as comunidades que não têm fácil acesso à água limpa e auxílio em tempo de tragédias. Todos os projetos são financiados por doações feitas diretamente ao fundo humanitário da Igreja. Mostrar mais

Sem Resultados