mormon.org Brasil

O que é o sacerdócio?

Resposta Oficial

O sacerdócio é a autoridade para agir em nome de Deus. A mesma autoridade do sacerdócio que existia na Igreja original estabelecida por Jesus Cristo existe em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias hoje. A Igreja é dirigida e liderada por meio dessa autoridade.

Todos os homens membros da Igreja que são dignos e estão preparados podem receber o sacerdócio para ajudar a liderar a Igreja e servir aos filhos do Pai Celestial. Um homem com o sacerdócio serve em algumas das seguintes maneiras:

  • Lidera congregações da Igreja
  • Realiza ordenanças da Igreja, como o batismo
  • Abençoa os doentes

Deus espera que aqueles que possuem essa sagrada autoridade do sacerdócio sigam o exemplo de Jesus Cristo e sirvam com amor, bondade e gentileza.

  • O sacerdócio é o poder de Deus delegado ao homem. É o poder de agir em nome de Deus para o benefício de Seus filhos. É o poder de realizar milagres. Em termos simples, é o poder de servir nosso próximo e, em alguns casos, além de nossa própria capacidade. Para usar o sacerdócio, nossos desejos e ações precisam ser totalmente condizentes com os de Deus. O sacerdócio não era concedido aos negros até 1978, e isso causou muita controvérsia ao longo dos anos. Minha opinião, como mórmon negro — com ênfase em opinião — é que realmente não sabemos por que Deus não o concedia aos negros. No Livro de Mórmon há uma escritura que diz: “Acreditai em Deus; acreditai que ele existe e que criou todas as coisas, tanto no céu como na Terra; acreditai que ele tem toda a sabedoria e todo o poder, tanto no céu como na Terra; acreditai que o homem não compreende todas as coisas que o Senhor pode compreender” (Mosias 4:9). Essa escritura significa que o homem não pode compreender todas as coisas. Não temos a compreensão de Deus. Tudo o que podemos fazer é confiar Nele. Sei que o evangelho de Jesus Cristo é verdadeiro, não porque alguém me convenceu disso ou que me impôs isso, mas porque perguntei por mim mesmo a Deus. Tudo em que o Senhor precisar que eu acredite depois disso está bem para mim, porque sem dúvida Ele sabe muito mais que eu. Mostrar mais

Sem Resultados