mormon.org Brasil

Você realmente acredita que existe um profeta, como Moisés, vivo hoje?

Resposta Oficial

No decorrer da história, Deus chamou profetas como Noé, Abraão, Moisés e outros para ensinar o evangelho e dirigir Sua Igreja (Amós 3:7). Hoje não é diferente. Todos nós precisamos da orientação de Deus em um mundo que, por vezes, é confuso. Pelo fato de Deus amar Seus filhos, Ele continua a enviar profetas vivos. Joseph Smith (1805–1844) foi o primeiro profeta de nossa época. Thomas S. Monson é o profeta escolhido por Deus nos dias de hoje.

Assim como Deus conduziu os israelitas do cativeiro para um lugar melhor por intermédio de Seu profeta Moisés, Ele lidera Seus filhos hoje para uma vida mais feliz e tranquila, se eles decidirem seguir Seu profeta vivo. Convidamos a todos a ouvir as palavras dos profetas vivos e ponderar sobre como o fato de conhecer a vontade de Deus beneficia sua vida.

  • Sinto consolo ao saber que há um profeta vivo hoje. Nos tempos bíblicos, havia profetas como Moisés, Noé e outros. Deus nos ama tanto quanto amou as pessoas daquela época, então acho justo que Ele tenha um profeta em nossa época também. O mundo está sempre mudando; tudo desde a política até as normas sociais, as condições meteorológicas e as dicas de saúde. É um grande consolo para mim saber que Deus sempre chamou profetas para guiar seus filhos. A medida que o mundo muda, isso permite que o evangelho de Jesus Cristo permaneça o mesmo. Sim, todos podemos receber respostas às nossas orações, mas um profeta é o porta-voz de Deus para o mundo. Mostrar mais

  • Por que não? Por que Deus pararia de se comunicar conosco por meio de um profeta se Ele já o fez antes? Ele é o mesmo Deus ontem, hoje e sempre, e como tal faria todo o sentido que Ele também nos concedesse um profeta hoje. Mostrar mais

Sem Resultados