mormon.org Brasil

Por que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é chamada de Igreja Mórmon ou Mormonismo?

Resposta Oficial

Em 1838, foi dito a Joseph Smith em revelação que a Igreja deveria ser chamada de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Doutrina e Convênios 115:4). A Igreja é conhecida por esse nome desde aquela época. Gordon B. Hinckley, que foi Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, enfatizou o nome correto da Igreja, dizendo:

“Cremos em Jesus Cristo como o Filho de Deus. O nome oficial da igreja é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Ele é a figura central em toda nossa adoração.

A Igreja carrega o nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Redentor do mundo. É por Seu nome que a Igreja é oficialmente chamada.

“Em relação ao termo santos dos últimos dias, os membros da Igreja Cristã eram chamados antigamente de santos (ver Atos 9:32, Efésios 2:19, Filipenses 1:1). Eles eram os santos daquela época. Nós somos os santos dos últimos dias. É simples assim.

Somos frequentemente chamados de mórmons. É um apelido dado a nós por causa da nossa crença no Livro de Mórmon como a palavra de Deus, um livro que anda lado a lado com a Bíblia, tornando-se uma segunda testemunha de Jesus Cristo”.