mormon.org Brasil

Que bênçãos uma pessoa recebe ao ler o Livro de Mórmon, a Bíblia e outras escrituras?

Resposta Oficial

Ao estudar as escrituras, você vai aproximar-se de Deus e será mais capaz de viver retamente. As escrituras vão proporcionar-lhe mais alegria, esperança e compreensão do plano de Deus e seu lugar nele.

Jesus Cristo o convida a “banquetear-se” com suas palavras (Livro de Mórmon, 2 Néfi 32:3). Isso significa mais do que apenas ler as escrituras casualmente. Significa estudá-las, ponderá-las, comparar versículos, decorar passagens, entesourá-las e deleitar-se com elas.

Ao banquetear-se com as escrituras e pedir entendimento a Deus em espírito de oração, o Espírito Santo dirá a você que elas são verdadeiras (ver Livro de Mórmon, Morôni 10:4, 5). Você vai aproximar-se de Deus. Sua fé e amor por Jesus Cristo vão aumentar. Seu desejo de fazer o bem e de ser mais como Ele é também vão aumentar.

  • Quando leio o Livro de Mórmon é como se estivesse lendo uma carta pessoal que o Pai Celeste enviou para mim. Sinto-me bem ao lê-lo e seus ensinamentos me aproximam de Deus e de Seu Filho, Jesus Cristo. Ele me ajuda a compreender o plano de felicidade que Eles prepararam para mim por meio dos ensinamentos dos profetas, dos pais, das histórias das pessoas e de todas as nações. O estudo do Livro de Mórmon clareou meu entendimento da Bíblia, tanto do velho como do novo testamento, os quais eu também amo! Mostrar mais

  • É fácil nos envolvermos tanto na corrida da vida que às vezes negligenciamos o que realmente traz bênçãos à vida. Este breve artigo me ajudou muito com minhas prioridades: O Celular Versus as Escrituras “Pergunto-me o que aconteceria se tratássemos nossas escrituras como tratamos nossos celulares. E se as levássemos conosco na bolsa ou no bolso? E se voltássemos para ir buscá-las, caso as esquecêssemos? E se as consultássemos várias vezes por dia? E se passássemos uma hora ou mais usando-as todos os dias? E se as usássemos para receber mensagens? E se as tratássemos como se não pudéssemos viver sem elas? E se as déssemos para outras pessoas como presente? E se as usássemos quando fôssemos viajar? E se as usássemos em caso de emergência? Isso é algo que nos faz pensar: …hmm, onde é que estão as minhas escrituras? Ao contrário dos celulares: Um plano serve para todos. São de uso ilimitado. Não há taxas de utilização fora da área. Sempre funcionam. Podemos usá-las nas montanhas ou dentro de um túnel. São gratuitas, sem cobranças ocultas. E não temos que nos preocupar com o fato de nossas escrituras estarem desconectadas, porque Jesus Cristo já pagou a conta!” [Mensagem atualmente divulgada por e-mail; originalmente intitulada “A Bíblia e o Celular”.] Mostrar mais

Sem Resultados