mormon.org Brasil

Em que os mórmons acreditam sobre o Espírito Santo? Quem é o Espírito Santo?

Resposta Oficial

O Espírito Santo é um membro da Trindade, juntamente com Deus, o Pai, e Seu Filho Jesus Cristo. O Espírito Santo é um em propósito com o Pai e o Filho, mas é um ser separado. Por meio de Joseph Smith, o Senhor revelou:

O Espírito Santo não tem um corpo de carne e ossos, mas é um personagem de Espírito. Se assim não fora, o Espírito Santo não poderia habitar em nós. (Doutrina e Convênios 130:22)

A missão especial do Espírito Santo é testificar do Pai e do Filho, revelar a verdade (Livro de Mórmon, Morôni 10:4–5), confortar-nos (João 14:26), e santificar-nos. Ele é um guia divino e um professor.

  • Mostrar mais

  • O Espírito Santo é um membro da Trindade. Ele é um ser espiritual. Nosso Pai Celestial usa o Espírito Santo para comunicar-se conosco. O Espírito Santo nos ensina a verdade de todas as coisas. Como parte do batismo, recebi o dom do Espírito Santo, que significa que o Espírito Santo será meu companheiro constante, se eu permanecer digna. Mesmo antes do batismo, o Espírito Santo pode falar a nosso coração e nossa mente e nos dizer quais coisas são verdadeiras. Após o batismo, o Espírito Santo desce sobre nós, como fez com Cristo quando Ele foi batizado. Mostrar mais

Sem Resultados