Jenny respondeu…
Pelo que sei, o debate a respeito de os mórmons serem ou não cristãos depende da definição do que é ser cristão.
Grande parte do mundo cristão se baseia na definição de cristão do Credo de Niceia. Em 325 d.C., Constantino estava tentando unificar o Império Romano. Ele achou que a criação de uma igreja ajudaria a reunir todas as pessoas, mas descobriu que isso seria mais difícil do que ele achava. Houve muitas disputas teológicas, especialmente em relação ao conflitante entendimento da natureza de Cristo. Alguns achavam que Cristo e Deus eram duas entidades diferentes, ao passo que outras pessoas achavam que Cristo e Deus eram a mesma entidade. Constantino realizou um conselho em Niceia, no qual os líderes da Igreja discutiram e votaram, por fim, o conjunto de doutrinas que formaria a nova religião. O Credo de Niceia afirmava que Deus, Cristo e o Espírito Santo eram a mesma pessoa, ou Trindade, e não três seres distintos.
Outras pessoas definem um cristão como alguém que crê em Jesus Cristo como o Filho de Deus e O aceita como o Salvador do mundo.
Os mórmons acreditam que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Aceitamos Cristo como o Salvador do mundo. Nós O amamos e nos esforçamos para ser semelhantes a Ele. Procuramos colocar em prática Seus ensinamentos encontrados na Bíblia e em outras escrituras, vivendo da maneira mais próxima possível Deles. O nome oficial da igreja mórmon é, na verdade, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pois cremos que somos seguidores Seus nos últimos dias.
Cremos que Jesus Cristo e Deus são dois seres distintos, celestiais, sagrados e ressuscitados. O Espírito Santo é um espírito sem corpo que confirma a verdade, para aqueles que O buscarem. Eles não são a mesma entidade, mas são todos semelhantes em bondade e propósito. Jesus é citado como o “Pai” ou “Deus”, nas escrituras, e cremos que é um título que Ele também possui. Jesus pode ser o Pai e o Filho, sem ser Deus, assim como meu marido é um pai e um filho sem ser seu pai.
Por não acreditarmos na Trindade, muitas pessoas acreditam equivocadamente que os mórmons não são cristãos. Novamente, tudo depende da definição da palavra “cristão”.
Considero-me cristã. Amo Jesus Cristo. Sou muito grata a Ele por sacrificar Sua vida por mim. Enquanto estava na Terra, Ele organizou Sua Igreja da maneira que deveria ser. Ensinou Seus seguidores a viverem de modo que pudessem um dia voltar a Ele. Esse era Seu propósito. Ele disse que prepararia mansões no céu para eles! E Jesus Cristo possibilitou que todos nós aprendamos essas coisas por meio das escrituras, por meio da oração ao Pai e por meio da confirmação do Espírito Santo.
Mostrar mais
Mostrar menos