mormon.org Brasil

Por que os mórmons acreditam na Bíblia?

Resposta Oficial

A Bíblia Sagrada testifica a respeito de Jesus Cristo e influenciou e susteve milhões de Seus seguidores. Ela é uma coletânea de escritos que contém as revelações e os relatos de Sua comunicação com seus filhos na Terra Santa.

 Os relatos históricos da Bíblia cobrem muitos séculos, desde a época de Adão até a morte dos apóstolos. Da mesma maneira, os livros da Bíblia foram escritos por profetas que viveram em várias épocas da história do mundo.

Como você provavelmente já sabe, a Bíblia divide-se em Velho Testamento e Novo Testamento.

O Velho Testamento contém textos de escritos sagrados anteriores ao nascimento de Cristo. Muitos profetas no Velho Testamento previram a vinda de um Salvador e Redentor (Ver Isaías 7:14, 9:6, 53:3–7).

O Novo Testamento fala da vida do Salvador e Redentor, que é Jesus Cristo. Ele também fala do estabelecimento de Sua Igreja original.

  • Porque é a palavra de Deus. Mostrar mais

  • Acreditamos na Bíblia porque ela é a palavra de Deus. Simples e clara. Ter acesso a esse livro e poder ler sobre a vida do Salvador, os milagres que Ele fez e as vidas que Ele tocou enquanto estava na Terra é uma extraordinária bênção para todos nós. Além disso, sinto-me mais próximo Dele ao ler e aprender sobre o amor altruísta que Ele demonstrou durante Sua vida, que culminou com Seu sacrifício expiatório por vocês e por mim. Mostrar mais

Sem Resultados