mormon.org Brasil

Por que os missionários mórmons fazem proselitismo?

Resposta Oficial

O Salvador ensinou a Seus discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19). Como seguidores de Jesus Cristo, os membros de Sua Igreja alegram-se em proclamar as boas novas de Seu evangelho restaurado a todas as pessoas que estão dispostas a ouvir.

Carlos E. Asay, um líder da Igreja, disse “(Há) um fenômeno maravilhoso que ocorre entre os homens quando a luz do evangelho ilumina a vida deles. Quase que instintivamente, parece, a luz da verdade desencadeia um desejo de compartilhar. Quando nossa mente se expande por causa de novos conhecimentos, queremos que outras pessoas saibam também; quando nosso espírito é edificado pela influência celestial, queremos que outras pessoas sintam; e quando nossa vida é cheia de bondade, queremos que as outras pessoas, principalmente aquelas que amamos, desfrutem experiências semelhantes”.

Você já pode ter visto missionários andando de bicicleta ou batendo de porta em porta para compartilhar sua mensagem. Eles estão fazendo tudo o que podem para encontrar pessoas interessadas em aprender mais sobre Jesus Cristo e o plano de Deus para sua felicidade. Eles servem de dois em dois, para que “pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada” (Mateus 18:16). Os missionários voluntariamente prestam um serviço de tempo integral por um período de dezoito meses ou dois anos.

  • Você e eu somos conhecedores imperfeitos da verdade. Fazemos o melhor que podemos com as informações que temos, nossas crenças e opiniões anteriores, os incentivos e desincentivos que nos cercam. Por sermos imperfeitos, você e eu compartilhamos uns com os outros o que aprendemos — principalmente quando o que compartilhamos é o caminho para atingir grandes bênçãos. Mostrar mais

Sem Resultados