mormon.org Brasil

Por que os mórmons não tomam café, chá preto ou bebidas alcoólicas? Qual é a lei de saúde e a dieta apropriada da Igreja Mórmon?

Resposta Oficial

Nosso corpo é uma dádiva preciosa de Deus. Para ajudar a manter nosso corpo e nossa mente saudáveis e fortes, Deus deu, em 1833, uma lei de saúde a Joseph Smith. Essa lei é conhecida como a Palavra de Sabedoria (ver Doutrina e Convênios 89:1–21).

Além de enfatizar os benefícios da alimentação correta e da saúde física e espiritual, Deus condena o uso de:

  • Fumo.
  • Bebidas alcoólicas.
  • Café e chá preto.
  • Drogas ilícitas.

Deus promete grandes bênçãos físicas e espirituais àqueles que cumprem a Palavra de Sabedoria. Hoje em dia, a comunidade científica promove alguns dos mesmos princípios que o Deus amoroso transmitiu a Joseph Smith há quase dois séculos.

  • Creio que nosso corpo é uma dádiva preciosa de Deus. Para ajudar a manter meu corpo e minha mente saudáveis e fortes, creio que Deus deseja que eu siga uma lei de saúde. Essa lei é conhecida como a Palavra de Sabedoria e ensina quais alimentos e substâncias você deve ou não utilizar para manter seu corpo saudável e se conservar livre de influências malignas. Creio que Deus prometeu bênçãos de saúde, força, proteção contra o mal e maior receptividade às verdades espirituais ao tratarmos nosso corpo com respeito e reverência. Além de enfatizar os benefícios de uma alimentação adequada, que são a saúde física e espiritual, nós mórmons nos abstemos do uso de: * Fumo. * Bebidas alcoólicas. * Café e chá preto. * Drogas prejudiciais que causam dependência. Nosso corpo é fundamental para proporcionar-nos tanto dor quanto grande alegria. Um estilo de vida saudável promove uma sensação de bem-estar. Exercícios, alimentação e sono adequados e uma atitude positiva são coisas que contribuem para nossa felicidade. É por isso que ando de bicicleta quase todos os dias e tento manter bons hábitos alimentares. A cafeína tem mais a ver com “o espírito da lei”. Alguns membros da igreja bebem coca cola, etc., mas a maioria dos membros ativos classifica a cafeína na categoria de “viciante”. Não hesitarei em tomar um energético à base de cafeína antes de nossa corrida no sábado, mas isso é minha escolha. Mostrar mais

Sem Resultados