mormon.org Brasil

O que é a Lei da Castidade?

Resposta Oficial

O poder de gerar filhos é muito sagrado. Deus ordenou que o poder e privilégio sagrado das relações sexuais só podem ser exercidos entre um homem e uma mulher que sejam legal e legitimamente casados. O que é a lei da castidade? Isso significa que não devemos ter relações sexuais antes do casamento e depois dele devemos ter relações sexuais apenas com nosso marido ou nossa esposa.

Guardar a lei da castidade traz segurança, felicidade, paz e autorrespeito. Também fortalece o amor no casamento e protege a família. A violação dessa lei é séria. Porém aqueles que a violaram podem receber perdão e paz por meio do arrependimento e da obediência.

Deus quer o melhor para você e para todos os Seus filhos. Seguir o plano de Deus de reservar a intimidade para o casamento o ajudará a ser feliz com sua família.

  • O poder de procriação é sagrado. Nosso Pai Celestial nos deu o mandamento de que o poder sagrado e o privilégio das relações sexuais só podem ser exercidos entre um homem e uma mulher que sejam legal e legitimamente casados. Chamamos isso de lei da castidade, que significa que não devemos ter relações sexuais antes do sagrado convênio do casamento. Também durante nosso casamento só temos relações sexuais com o nosso cônjuge. Respeitar a lei da castidade nos dá segurança, felicidade, amor e paz. Isso também fortalece o casamento e protege a nossa família. A falta de observação dessa lei traz consequências sérias. Contudo, as pessoas que violarem essa lei podem obter perdão e paz por meio do arrependimento e da obediência às leis de Deus. Nosso Pai Celestial quer o melhor para você e todos os Seus filhos. Cumprir os mandamentos de Deus e a observância à lei da castidade ajudará sua família e você. Mostrar mais

Sem Resultados