mormon.org Brasil

Marido e mulher podem ficar juntos para sempre? Os mórmons acreditam que as famílias viverão juntas no céu?

Resposta Oficial

O relacionamento familiar pode ser eterno — não apenas para esta vida.

Da mesma maneira que as mais doces alegrias da vida vêm do relacionamento familiar, a perda de um ente querido pode ser a fonte das maiores tristezas.

Jesus Cristo deu poder a seus discípulos para selar as famílias para sempre quando Ele disse: “E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus” (Mateus 16:19).

A morte não precisa ser o fim do relacionamento que temos com nossos entes queridos. O Senhor revelou a Joseph Smith que “a mesma sociabilidade que existe entre nós, aqui, existirá entre nós lá [na eternidade], só que será acompanhada de glória eterna” (Doutrina e Convênios 130:2).

Os membros da família que aceitarem a Expiação de Jesus Cristo e seguirem Seu exemplo poderão ficar juntos para sempre por meio das sagradas ordenanças realizadas nos templos sagrados de Deus. Essas ordenanças selam marido e mulher para a eternidade e os filhos aos pais como família eterna (ver “A Família: Proclamação ao Mundo”).

  • Sem dúvida! Esta maravilhosa promessa é a maior bênção que podemos receber. Por meio da devida autoridade do sacerdócio, as famílias podem ser espiritualmente seladas para toda esta vida e para a eternidade. Essa bênção é recebida no templo sagrado. Sinto verdadeira alegria por saber que minha família e eu estaremos juntos para sempre e que o Pai Celestial é o cabeça do meu lar. Mostrar mais

  • Sim — e acredito que um marido e uma mulher e a família podem ser eternamente unidos. Uma das maiores bênçãos da minha vida é o conhecimento de que, se eu me conduzir da maneira que prometi ao Pai Celestial, terei a bênção de estar com minha família para sempre. Para mim, o conhecimento da natureza eterna da família é uma das verdades mais importantes do evangelho. Isso influencia cada decisão que tomo e me dá uma perspectiva ímpar e preciosa na vida. Esforço-me diariamente para melhorar meu relacionamento com minha família, porque eu os amo e sei que ao trabalharmos juntos para enfrentar os desafios da vida, nosso relacionamento se tornará mais espiritualmente unido. Não consigo imaginar um céu em que eu não esteja com as pessoas mais importantes de minha vida terrena. Mostrar mais

  • A família é a experiência mais bonita que Deus me deu na vida e Ele permite que esse relacionamento familiar se perpetue após esta vida por toda a eternidade. Porque eles “[herdarão] tronos, reinos, principados e poderes, domínios, todas as alturas e profundidades” (D&C). Mostrar mais

  • Em julho de 2010 meu pai faleceu. Ele lutou durante toda a sua vida com problemas de saúde que o impossibilitavam fisicamente. Ele se batizou na Igreja um dia antes de ser mandado para servir na guerra do Vietnã, onde se feriu e acabou desenvolvendo muitas doenças. A fé em sua religião era fonte de força e lhe dava esperança de que mesmo depois desta vida ele conseguiria viver com sua família novamente. Quando somos mórmons, sabemos por meio de revelações modernas que o marido, a esposa e a família podem ficar juntos para sempre. Se seguirmos os mandamentos aqui na Terra, seremos recompensados com a oportunidade de estarmos em família no céu eternamente. O conhecimento que tenho sobre famílias eternas me ajudou a lidar com a morte de meu pai. Eu sei que as famílias são eternas e que, se eu viver de acordo com os mandamentos do evangelho, terei a chance de ver meu pai novamente. Esse conhecimento também me deu paz por saber que meu pai terá a oportunidade de ressuscitar e que terá um corpo perfeito de novo. Muitas pessoas não têm o conhecimento de que as famílias são eternas e, sem esse conhecimento, pode ser difícil para elas lidar com a morte. O plano de salvação e felicidade nos permite saber que esta vida não é o fim. As famílias podem ser eternas. Mostrar mais

Sem Resultados