mormon.org Brasil

Por que a família é tão importante para os mórmons?

Resposta Oficial

Nossa família nos proporciona o ambiente para grande parte de nossa experiência na vida.

Na família amamos, servimos, ensinamos e aprendemos uns com os outros. Partilhamos alegrias e tristezas. O relacionamento familiar pode-nos trazer momentos de grande dificuldade, mas também nos dá algumas de nossas maiores alegrias.

A família é essencial no plano de Deus para Seus Filhos. Ela é também a unidade social mais importante e o meio de se trazer filhos ao mundo em um local onde eles possam ser amados, cuidados e ensinados sobre a verdade e a retidão (ver “A Família: Proclamação ao Mundo”).

Apesar de não termos controle sobre a situação em que nascemos, podemos diariamente decidir fortalecer nossa família e fazer com que ela seja mais feliz. As pessoas podem voltar à presença de Deus e as famílias podem ficar juntas eternamente.

  • A família é a unidade básica que forma a sociedade, tanto aqui na Terra como na eternidade. Uma criança pode buscar a felicidade de várias formas, mas é mais provável que ela a encontre em uma família alicerçada na plenitude do evangelho. Por isso, uma criança tem o direito de ser criado por uma mãe e um pai que estão totalmente comprometidos um com o outro e com seus filhos. Mostrar mais

  • Não consigo entender por que as religiões não ensinam a importância da família. Trabalho com famílias que foram destruídas e isso é algo devastador para as crianças e os pais. Há uma ligação divina entre os membros da família que não pode ser negligenciada. Sou tão abençoado por saber que minha família me apoia e eu também a apoio. Minha esposa e eu temos sido tão abençoados por causa do amor que temos um pelo outro e por nossos filhos e netos. Também contamos com o apoio de muitos irmãos e irmãs, tios e tias, primos, etc. As famílias são maravilhosas e as famílias são para sempre. Mostrar mais

Sem Resultados