mormon.org Brasil

Como são as mulheres mórmons? Os mórmons acreditam na igualdade entre homens e mulheres?

Resposta Oficial

O Apóstolo Paulo ensinou que “nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor” (I Coríntios 11:11). À vista de Deus e no casamento, homens e mulheres são igualmente importantes.

Por designação divina, o pai deve tomar conta da família e ensiná-la com amor e retidão. Ele deve prover o necessário para a vida e proteção da família. A responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos. Nessas atribuições sagradas, o pai e a mãe têm a obrigação de ajudarem-se mutuamente, como parceiros iguais. (Extraído de “A Família: Proclamação ao Mundo” que foi escrita por doze Apóstolos modernos por meio de inspiração do Senhor.)

Tanto o pai como a mãe devem envolver-se no cuidado e na disciplina dos filhos. É importante haver concordância nas metas da família e na disposição para o trabalho entre eles e os filhos. Se os pais não estão em harmonia e não têm respeito mútuo, os filhos podem ficar confusos e perder a confiança nos pais. Tanto o pai como a mãe devem estar unidos e intimamente envolvidos na criação dos filhos.