mormon.org Brasil

Como são as reuniões de adoração da Igreja Mórmon? São permitidos visitantes nas reuniões da Igreja? Posso frequentar a Igreja?

Resposta Oficial

Nosso serviço básico de adoração para a família chama-se reunião sacramental. Essa reunião é realizada em nossas capelas aos domingos e dura aproximadamente 70 minutos. Os visitantes são bem-vindos. É comum as famílias irem à reunião, e estamos acostumados a ter crianças como parte da congregação.

Uma reunião típica consiste do seguinte:

  • Hinos: Músicas religiosas cantadas pela congregação (existem hinários à disposição).
  • Orações: Proferidas por membros locais da Igreja.
  • Partilhar do sacramento (comunhão): O Sacramento consiste em pão e água preparados, abençoados e distribuídos por alguns portadores do sacerdócio àqueles que estão presentes e que desejarem partilhar dele.
  • Oradores: Normalmente, uma reunião terá dois ou três oradores convidados com antecedência.

(Observação: Não passamos bandejas para pedir doações como parte de nossos serviços de adoração.)

Os visitantes são bem-vindos também a outras reuniões dominicais que acontecem antes ou depois da reunião sacramental:

  • Há aulas da Escola Dominical para todas as faixas etárias, a partir dos doze anos de idade.
  • As reuniões da Primária consistem em aulas e atividades específicas para crianças de três a onze anos.
  • Há também um berçário para crianças mais novas, de dezoito meses a três anos.
  • As reuniões das Moças proporcionam aulas para as moças de doze a dezessete anos de idade.
  • A reunião da Sociedade de Socorro é para mulheres a partir de dezoito anos de idade.
  • As reuniões do sacerdócio oferecem aulas divididas por faixa etária para os rapazes e os homens, a partir de doze anos de idade.
  • As reuniões da Igreja mórmon têm duração de três horas. A primeira hora é dedicada à reunião sacramental onde ouvimos oradores falarem sobre os princípios do evangelho e também partilhamos do sacramento a fim de renovar nossos convênios com Deus. A segunda hora é dedicada às aulas da Escola Dominical. Este ano estamos estudando o Velho Testamento. Um professor dá a aula e incentiva a participação e o debate da classe. Na terceira hora, as mulheres vão para a Sociedade de Socorro e os homens vão para a reunião do sacerdócio. Ambos aprendem mais sobre os princípios do evangelho e como aplicá-los na vida sendo homens e mulheres da Igreja. Durante a segunda e terceira horas as crianças frequentam a Primária, onde cantam e participam de aulas sobre os princípios do evangelho adequadas a idade delas. Os adolescentes frequentam as aulas das Moças e dos Rapazes, onde também aprendem mais sobre os princípios do evangelho e como aplicá-los na vida deles. Os visitantes são sempre bem-vindos! Mostrar mais

Sem Resultados