mormon.org Brasil

Como a fé em Jesus Cristo influencia nosso casamento e nosso relacionamento familiar? E nossas amizades?

Resposta Oficial

Para que o casamento seja bem-sucedido, é preciso fé: em Deus e um no outro. A fé em Deus é mais do que uma crença teórica Nele. Ter fé em Deus é confiar Nele e estar disposto a agir de acordo com essa fé que temos Nele. É um princípio de ação.

Quando o marido e a mulher têm fé em Deus, ela pode unir o casal por meio do compromisso para com valores comuns. Pode-lhes dar a força para sobrepujar os obstáculos que, de outra maneira, poderiam prejudicar o casamento.

Para que o casamento tenha sucesso, também é preciso que o marido e a mulher confiem um no outro. E que se empenhem em mostrarem-se dignos da confiança um do outro. Qualquer relacionamento forte, seja familiar ou entre marido e mulher, precisa ter como base a confiança mútua e a lealdade.

A fé um no outro, assim como a fé em Deus, pode ajudar os cônjuges a enfrentar as incertezas e a ficarem à altura de grandes expectativas.

  • Ao conhecer Jesus Cristo por intermédio de Seus princípios e das escrituras, aprendi por meio de Seu evangelho que Ele existe, que me ama e me ajuda a aprender um pouco mais a cada dia em todos os meus relacionamentos, tanto familiares quanto interpessoais à medida que aspiro a algo maior do que eu mesma, e que Ele é tangível. Sou muito grata pela ajuda que consigo para fortalecer minha família e o relacionamento de meu marido com o evangelho de Jesus Cristo. Mostrar mais

Sem Resultados