mormon.org Brasil

Em que os mórmons acreditam sobre a família?

Resposta Oficial

Em “A Família: Proclamação ao Mundo” são abordadas muitas crenças mórmons sobre as famílias. Uma das crenças centrais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é que os relacionamentos familiares podem durar para sempre e não apenas durante esta vida.

Da mesma maneira que as mais doces alegrias da vida vêm do relacionamento familiar, a perda de um ente querido pode ser a fonte das maiores tristezas.

Mas a morte não precisa ser o fim do relacionamento que temos com nossos entes queridos. O Senhor revelou a Joseph Smith que “a mesma sociabilidade que existe entre nós, aqui, existirá entre nós lá [na eternidade], só que será acompanhada de glória eterna” (Doutrina e Convênios 130:2).

Os membros da família que aceitarem a Expiação de Jesus Cristo e seguirem Seu exemplo poderão ficar juntos para sempre por meio das sagradas ordenanças realizadas nos templos sagrados de Deus. Jesus conferiu a Pedro o poder que faria com que as coisas seladas na Terra fossem seladas no céu (Mateus 16:19). Esse mesmo poder selador foi restaurado a Joseph Smith. Os mórmons acreditam que podem ser “selados” ou unidos para que fiquem juntos por meio do poder de Deus que possibilita a eles viver juntos na eternidade.

  • Acreditamos que as famílias podem ser eternas, que podemos ser selados pelo poder de Deus. Mostrar mais

Sem Resultados