mormon.org Brasil

A que se deve o crescimento da Igreja?

Resposta Oficial

Gordon B. Hinckley, que foi Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse: “[As pessoas] consideram essa Igreja uma fonte inalterável de força em um mundo onde os valores mudam a todo o momento. A família não é mais considerada uma unidade importante nos Estados Unidos e em várias partes do mundo. Damos muito valor à família. Isso atrai a atenção das pessoas. Elas gostam disso. Recebem o fato muito bem. Elas precisam de ajuda e estamos oferecendo essa ajuda.

Além disso, isso dá propósito à vida (…). Respondemos às velhas perguntas: De onde vim? Por que estou aqui? Para onde vou? Essas grandes perguntas religiosas são feitas pelo homem há eras. Respondemos às pessoas quem elas são: filhos e filhas de Deus. Sou um filho de Deus. Temos um hino que diz isso. Cremos nele. Isso é fato para nós. As pessoas encontram consolo. Elas encontram paz. Elas encontram força nisso.

E na organização elas conseguem sociabilizar-se com outras pessoas. Elas fazem amigos. Somos uma Igreja bem amigável. Somos uma Igreja muito feliz. Somos um povo feliz e que sempre segue em frente. As pessoas gostam disso”.

  • Não tenho nenhuma dúvida de que a Igreja está crescendo rapidamente porque as verdades nela encontradas tocam as pessoas que sinceramente buscam respostas. Quando um homem ou uma mulher quer saber a verdade e a procura com sinceridade e em espírito de oração, sempre a encontra aqui. Sempre. Essa pode ser a única coisa que diferencia os mórmons de qualquer outra religião! Mostrar mais

  • O crescimento da Igreja pode ser atribuído à influência do Espírito Santo em testificar àqueles que querem saber a verdade que Jesus é o Cristo, Joseph Smith é Seu profeta e que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a verdadeira Igreja de Cristo na Terra. O crescimento da Igreja é resultado do amor que temos uns pelos outros e do cumprimento dos mandamentos de Deus em nossa vida. Esse crescimento ocorre porque acreditamos que nossa família pode ser eterna. Mostrar mais

Sem Resultados