mormon.org Brasil

Qual é a crença dos mórmons a respeito da doutrina da graça?

Resposta Oficial

O Profeta Joseph Smith ensinou ‘Portanto sois justificados pela fé e obras, por meio da graça (…)’ (ver TJS Romanos 4:16). O Livro de Mórmon ensina ‘Pois trabalhamos diligentemente para escrever, a fim de persuadir nossos filhos e também nossos irmãos a acreditarem em Cristo e a reconciliarem-se com Deus; pois sabemos que é pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer’ (2 Néfi 25:23). O Livro de Mórmon adiciona ‘tudo o que pudemos fazer foi arrependermo-nos de todos os nossos pecados’ (Alma 24:11). Um profeta do Livro de Mórmon chamado Leí ensinou: ‘Nenhuma carne pode habitar na presença de Deus a menos que seja por meio dos méritos e misericórdia e graça do Santo Messias’ (2 Néfi 2:8).

  • Como poderíamos ter esperança de alguma coisa se não fosse pela graça oferecida por nosso Salvador Jesus Cristo? Deus é justo – o que significa que Suas leis são justas. Elas são eternas. Isso significa que seus desígnios para nós sempre serão justos, mas também significa que Ele espera justiça de nós, Seus filhos. Independente do mandamento ou da lei, a justiça exige de nós uma recompensa pela obediência, mas também uma punição (ou consequência) pela desobediência. Jesus Cristo pagou por essas transgressões e voluntariamente procura estender o pagamento a cada um de nós que o mereça ou conquiste. Essa graça é concedida com base em nosso arrependimento, uma mudança de coração tão profunda que abandonamos o desejo de repetir a ofensa. Isto é graça: perdão (ou seja: não ter de sofrer pessoalmente por nossos próprios erros e desobediência), que sucede o arrependimento sincero. Que dom incrível! Mostrar mais

  • Deus deseja que alcancemos nosso pleno potencial. Fomos colocados aqui na Terra com a habilidade de escolha a fim de aprender a exercer nosso arbítrio. Fazer boas obras — escolher o bem — é uma parte primordial desse aprendizado. Mas tropeçamos constantemente e ficamos aquém do desejado. A graça de Deus pode ajudar no restante do caminho. Em outras palavras: “É pela graça que somos salvos, depois de tudo o que pudermos fazer” — 2 Néfi 25, versículo 23 Mostrar mais

Sem Resultados