mormon.org Brasil

O que é o mormonismo? OU Em que os mórmons acreditam?

Resposta Oficial

Quando Jesus Cristo viveu na Terra, Ele organizou Sua Igreja para que as pessoas pudessem receber Seu evangelho e um dia voltar a viver com Deus, nosso Pai Celestial. Depois que Jesus Cristo morreu, ressuscitou e ascendeu ao céu, Seus apóstolos continuaram a receber revelação Dele por meio do Espírito Santo com instruções de como guiar o trabalho de Sua Igreja. Contudo, depois que todos eles foram mortos, os membros alteraram os ensinamentos da Igreja que Ele estabeleceu. Enquanto algumas pessoas boas e algumas das verdades permaneceram, essa Apostasia, ou o afastamento completo da verdade, resultou na retirada da Igreja da Terra (II Tessalonicenses 2:1–3; Atos 20:29–30). O Apóstolo Pedro profetizou que Jesus restauraria Sua Igreja antes de Sua Segunda Vinda (Atos 3:19–21).

Jesus Cristo começou a restaurar Sua Igreja em sua plenitude na Terra por meio do Profeta Joseph Smith em 1820. Ela cresceu e tornou-se uma Igreja mundial com mais de 14 milhões de membros. A Igreja contém os mesmos ensinamentos e a mesma organização básica da Igreja estabelecida por Jesus nos tempos do Novo Testamento.

  • Nós acreditamos que partes importantes do evangelho ficaram perdidas durantes séculos e que elas foram restauradas por revelação a Joseph Smith entre 1819 e hoje. Acreditamos que Deus continua a revelar verdades por meio dos profetas vivos e pelo Espírito Santo. Conhecer e viver essas verdades são coisas essenciais para obtermos as maiores bênçãos disponíveis à humanidade. Mostrar mais

Sem Resultados