mormon.org Brasil

Quais são as crenças dos mórmons sobre Jesus Cristo? Os mórmons acreditam que Jesus Cristo é o Filho de Deus?

Resposta Oficial

Jesus Cristo é o Filho literal de Deus. Seu nascimento, sua vida, morte e Ressurreição cumpriram as muitas profecias contidas nas escrituras a respeito da vinda de um Salvador. Ele foi o Criador, Ele é nosso Salvador, e Ele será nosso Juiz (ver Isaías 9:6, 53:3–7; Salmos 22:16–18).

 Sob a direção de nosso Pai Celestial, Jesus Cristo criou a Terra (João 1:10; Hebreus 1:2).

Quando Jesus viveu na Terra (aproximadamente 2.000 anos atrás), Ele viveu uma vida perfeita. Ele ensinou pela palavra e pelo exemplo a maneira como as pessoas deveriam viver amando a Deus e as outras pessoas.

Por meio de Seu sofrimento no Jardim do Getsêmani e ao dar Sua vida na cruz— ou seja, ao realizar a Expiação, —Jesus Cristo nos salva de nossos pecados (I Pedro 2:21)se O seguirmos. Por causa da Expiação, você pode ser perdoado de seus pecados ao arrepender-se sinceramente (Livro de Mórmon, Mosias 26:30).

 Por meio de Sua Ressurreição, Jesus Cristo salvou-nos da morte. Por ter sobrepujado a morte, todos receberemos o dom da ressurreição, podemos dizer que nosso espírito será reunido eternamente a nosso corpo (Atos 24:15; I Coríntios 15:22). Quando a vida na Terra chegar ao fim, Jesus Cristo será o grande Juiz (Atos 17:31; João 5:21–22; Atos 10:42).