mormon.org Brasil

Por que os mórmons não têm um clero pago?

Resposta Oficial

Os membros são organizados em congregações locais chamadas de alas ou ramos. Elas são organizadas geograficamente e os membros frequentam uma ala ou um ramo perto de suas casas. As congregações reúnem-se aos domingos para adorar. O líder de uma congregação é um bispo ou presidente de ramo. Ele não recebe remuneração por seu serviço, mas serve voluntariamente a sua congregação.

Os membros, por sua vez, são chamados pelos líderes a servir em vários cargos em sua congregação. Os líderes buscam orientação divina ao fazer esses chamados. As posições para as quais as pessoas são chamadas a servir incluem a de professor, líder dos jovens, secretário, etc. O serviço de um membro abençoa outras pessoas e dá ao membro oportunidades de aprender e progredir.

Uma ala ou um ramo é uma comunidade cujos membros desenvolvem amizades e ajudam uns aos outros. Os membros se esforçam para seguir os ensinamentos de um antigo profeta que ensinou que, quando somos batizados, estamos “dispostos a carregar os fardos uns dos outros, para que fiquem leves” e “dispostos a chorar com os que choram; sim, e consolar os que necessitam de consolo” (Livro de Mórmon, Mosias 18:8–9).

Por meio do serviço, os membros carregam os fardos uns dos outros e expressam seu amor.