mormon.org Brasil

Que bênçãos podemos receber por meio do dom do Espírito Santo?

Resposta Oficial

O Espírito Santo abençoa nossa vida de várias maneiras. Cristo prometeu a Seus Apóstolos que o Espírito Santo lhes ensinaria “todas as coisas” (João 14:26) e lhes guiaria “em toda a verdade” (João 16:13). Ele também disse o seguinte sobre o Espírito Santo: “ele testificará de mim” (João 15:26).

Do mesmo modo, o Espírito Santo pode ajudar você. Pela inspiração do Espírito Santo, você é capaz de reconhecer e entender a verdade, fazer escolhas corretas e tomar decisões inspiradas.

O Espírito Santo o inspira com pensamentos e ideias, o adverte e consola em momentos difíceis.

Você já pode ter sentido Sua influência algumas vezes na vida. Essa influência inclui “amor, gozo [e] paz” (Gálatas 5:22).

Quase todas as pessoas já sentiram o Espírito Santo alguma vez na vida. Porém, há uma diferença entre experimentar a influência ocasional do Espírito Santo e receber o dom do Espírito Santo.

Embora o Espírito Santo possa consolar alguém temporariamente ou revelar a verdade a alguém, o dom do Espírito Santo é reservado àqueles que foram batizados e confirmados na Igreja de Cristo. Esse dom é o privilégio de desfrutar a companhia constante do Espírito Santo, se a pessoa guardar os mandamentos.

O dom do Espírito Santo é conferido a uma pessoa quando ela é confirmada membro da Igreja após o batismo por alguém que possui a autoridade do sacerdócio de Deus. Ele é conferido quando um homem que possui autoridade impõe as mãos sobre a cabeça da pessoa que foi batizada e dá a ela uma bênção para que receba o Espírito Santo (Atos 8:14–18). Para determinar se iremos ou não receber esse dom maravilhoso, o critério é obedecermos aos mandamentos de Deus.