mormon.org Brasil

Por que a autoridade para realizar um batismo é importante?

Resposta Oficial

Ao longo das eras, Deus deu a Seus servos, os profetas, a autoridade para agir em Seu nome. Essa autoridade se chama sacerdócio. Jesus Cristo deu o sacerdócio a Seus Doze Apóstolos originais por meio da ordenação (ver João 15:16), e eles dirigiram o trabalho de Sua Igreja depois que Jesus ascendeu ao céu. Depois que os apóstolos foram mortos, o sacerdócio gradualmente desapareceu da Terra.

Em 1829, para organizar a Igreja de Cristo, Joseph Smith recebeu a autoridade do sacerdócio de mensageiros celestiais que possuíam essa autoridade antigamente, inclusive o profeta João Batista e os apóstolos Pedro, Tiago e João. Em 1830 a mesma Igreja de Jesus Cristo que existia séculos atrás foi organizada e restaurada na Terra.

O sacerdócio tem duas divisões. O sacerdócio menor chama-se Sacerdócio Aarônico, e tem esse nome por causa de Aarão do Velho Testamento. Ele inclui a autoridade de pregar o evangelho do arrependimento e de batizar. O sacerdócio maior chama-se Sacerdócio de Melquisedeque, e tem esse nome por causa de Melquisedeque do Velho Testamento. Inclui a autoridade para presidir a Igreja e realizar todas as ordenanças, inclusive conferir o dom do Espírito Santo.