mormon.org Brasil

Como podemos aumentar nossa fé em Jesus Cristo?

Resposta Oficial

O profeta Alma, do Livro de Mórmon, comparou a fé a uma semente. Se plantardes uma semente, nutri-la e se for uma boa semente, ela crescerá e dará fruto (Alma 32:28–43). O mesmo acontece com a fé. Se você for obediente aos mandamentos de Deus, estudar Suas palavras e tiver o desejo de crer em Cristo, a fé crescerá dentro de você.

  • Creio que podemos aumentar nossa fé em Cristo quando fazemos a vontade Dele. É tão fácil!! Fazemos o que é certo e sentimos alegria ou paz imediatamente!! Há uma resposta melhor que essa? Assim como o próprio Salvador ensinou: “Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo”. Eu, Vivian Muñoz, sei por mim mesma que o Senhor NUNCA falou de Si mesmo!! Ele é o Cristo, o filho do Deus vivo, nosso Senhor e nosso Salvador, e cada vez que faço a vontade Dele e sou uma mulher justa e fiel, sinto novamente a poderosa promessa que Ele nos faz: saberemos se Ele realmente é quem Ele diz ser!!! E mais uma vez sinto que é verdade!!! Mostrar mais

  • Sou converso na Igreja, por isso para mim tudo tem a ver com oração, estudo e ação. Aprendi que o conhecimento precede a fé, por isso, para ganhar mais fé no meu Salvador, tive que aprender a respeito Dele, e isso aconteceu pelo estudo das escrituras e pela oração. Eu realmente gosto da frase “Conhecimento aplicado é poder”. Então, depois de obter mais conhecimento, tenho que fazer algo a respeito. Esforçando-me por seguir o Seu exemplo e viver Seus ensinamentos, minha fé em meu Salvador foi fortalecida. É um processo muito simples, mas que funciona. Não confie apenas na minha palavra, experimente por si mesmo. Mostrar mais

  • Crer Nele. Aprendi que nosso Salvador nos promete muito e que temos de acreditar Nele para que Ele possa cumprir Suas promessas. Quando aprendemos a confiar Nele, temos cada vez mais fé ao ver Suas promessas se cumprirem em nossa vida. Mostrar mais

Sem Resultados