mormon.org Brasil

Os mórmons adoram Joseph Smith?

Resposta Oficial

O Presidente Gordon B. Hinckley, presidente anterior de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez a seguinte declaração em 2005 sobre a posição da Igreja a respeito de Joseph Smith:

“Não adoramos [Joseph Smith] o Profeta. Adoramos a Deus, nosso Pai Eterno e ao Senhor ressuscitado, Jesus Cristo. Nós reconhecemos Joseph Smith como Profeta, o proclamamos e o respeitamos; nós o reverenciamos como instrumento nas mãos do Todo-Poderoso, como restaurador das antigas verdades do evangelho divino juntamente com o Sacerdócio, pelo qual a autoridade de Deus é exercida nos negócios da Sua Igreja e para a bênção de Seu povo” (Gordon B. Hinckley, “Joseph Smith Jr. — Profeta de Deus e Servo Poderoso”, A Liahona, dezembro de 2005, pp. 2–6).

  • Não. Joseph Smith foi um profeta, o que significa que assim como profetas anteriores (ex. Moisés, Abraão, Isaque), ele serviu como porta-voz de Deus na Terra. Embora ele tenha sido um homem grandioso, somos muito gratos por tudo que ele fez para restaurar a Igreja em tempos modernos, os mórmons adoram a Deus, o Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo. Mostrar mais

  • Não, mas sabemos que ele era um profeta de Deus nestes últimos dias. Mostrar mais

Sem Resultados