mormon.org Brasil

O que é a Primeira Visão?

Resposta Oficial

Quando garoto, Joseph Smith estava cercado por várias igrejas as quais, embora discordassem entre si, clamavam ensinar a verdade. Isso lhe causou séria reflexão. Ele queria saber qual igreja era verdadeira. Certo dia ele leu uma passagem na Bíblia que dizia: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1:5). Joseph aceitou o convite de pedir a Deus.

Na primavera de 1820, Joseph foi a um bosque perto de sua casa e orou para saber a qual igreja deveria unir-se. Em resposta a sua oração, o Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo, apareceram a ele. Joseph escreveu: “Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: — Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!” Foi dito a Joseph que não se unisse a nenhuma das igrejas que existiam naquela época, pois a autoridade do sacerdócio e a Igreja que Jesus Cristo havia organizado quando estava na Terra haviam sido perdidas ao longo dos séculos.

A Primeira Visão de Joseph Smith marcou o início da Restauração da Igreja de Jesus Cristo na Terra. O relato por escrito de Joseph a respeito desse evento é um poderoso testemunho do que ele viu e vivenciou. (Joseph Smith — História capítulo 1 versículos 8–17.)