mormon.org Brasil

Oi, eu sou Patrick Merl

  • Patrick Merl
  • Patrick Merl
  • Patrick Merl
  • Patrick Merl
  • Patrick Merl
  • Patrick Merl

Sobre mim

Moro com minha família na Alemanha e sou médico. Escolhi ser médico porque gosto de trabalhar com as pessoas. Tenho interesse por suas histórias e sua vida. Venho de uma família que valoriza muito a participação social. Creio que um dos meus talentos é o dom de ter um bom entendimento das condições e necessidades de meu próximo. Trabalho como médico para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem. Sou um homem dedicado à minha família. A minha família, a de minha esposa e nossos dois filhos são muito importantes para mim. Sinto que a família é sempre uma fonte de energia. Uma grande parte de minha identidade e força vem de minha família. É algo que quero passar para as pessoas que mais amo. Os esportes de resistência são um hobby para mim e um meio importante de equilibrar o estresse da vida diária. Encontro paz ao me exercitar e descobrir uma oportunidade de apreciar a natureza, distanciar-me das coisas e ponderar sobre importantes questões. Ao esforçar-me fisicamente, sou capaz de ver as coisas por uma outra perspectiva e geralmente encontro soluções para as respostas que procuro.

Por que sou mórmon?

Nasci em uma família em que os valores éticos sempre tiveram elevada importância. Minha mãe vem de uma família de membros da Igreja. Meu pai era judeu e se converteu quando eu tinha seis anos de idade. Mesmo antes disso, minha mãe me levava às reuniões da Igreja, então basicamente cresci nessa religião. Aos oito anos de idade, fui batizado, como é a prática na Igreja. Continuei a desenvolver os valores e princípios ensinados pela Igreja como meus padrões quando tomava importantes decisões. Tenho vivido de acordo com esses valores. Até agora isso tem me dado experiências valiosas, alguns desafios, mas também muitas coisas boas. À medida que eu crescia e agora como adulto, meu desafio foi e tem sido confirmar minha fé nas condições que determinam minha vida. Uma das características mais importantes da minha religião é que um relacionamento pessoal e ativo com Deus deve ser uma parte central da espiritualidade. Busco diariamente viver de acordo com minhas crenças mais profundas. Essas crenças são registradas diariamente por meio de minhas ações. Sou mórmon porque vejo regularmente como minha fé me ajuda e porque vejo que Deus é parte de minha vida.

Como vivo minha fé

Um princípio importante que confirma a veracidade da minha religião é encontrado na frase: “Por seus frutos os conhecereis”. Se tenho sucesso seguindo Cristo ao cuidar do meu próximo e de suas necessidades, então estou vivendo de acordo com os ensinamentos de minha religião. Os frutos que produzo vêm de minha atitude perante a vida e do que eu faço com ela. Entre outras coisas, isso inclui caridade, idealismo, fidelidade familiar, participação social e respeito às criações de Deus, especialmente as coisas que reconheço como presentes de Deus em minha vida, como a honestidade, a humildade e a fé. Para ser capaz de reconhecer esses e outros ideais, dependo dos muitos recursos disponíveis para mim, como um membro fiel da Igreja. Isso inclui oração, estudo das escrituras, instruções inspiradas das autoridades que dirigem a Igreja e minha participação pessoal nas atividades da Igreja.