mormon.org Brasil

Oi, eu sou Michelle Paniagua.

  • Michelle Paniagua
  • Michelle Paniagua
  • Michelle Paniagua
  • Michelle Paniagua
  • Michelle Paniagua
  • Michelle Paniagua
  • Michelle Paniagua
  • Michelle Paniagua

Sobre mim

Sou mãe de três belos filhos, dois dos quais têm autismo. No começo foi difícil aceitar e me ajustar a um novo modo de vida com terapias e dietas nutricionais. Tenho fé na ressurreição e que poderei vê-los perfeitos, como o Senhor prometeu. Minha irmã e eu temos uma escola bilíngue aqui em nossa cidade. Gosto do tempo que passo com meus alunos, porque ensino-lhes o que gosto e o que sei. Gosto de minha profissão porque vejo como meus alunos mudam e como sua vida pode ser preenchida com coisas positivas. Atualmente estou trabalhando em um novo projeto para a escola, no qual as crianças com diferentes habilidades serão capazes de participar, ter a atenção especial que precisam e ter um lugar para se desenvolver em diferentes áreas. Meu passatempo favorito é estar sempre ocupada! Não gosto de desperdiçar tempo. Sempre estou fazendo pequenos projetos em casa, como escrever, trabalhar na história da família, fazer lições de casa com meus filhos e tentar ser uma mãe melhor. Gosto de viajar com minha família e de conhecer lugares e pessoas diferentes, especialmente quando observo outros professores no trabalho. Creio que nossos sonhos podem tornar-se realidade se trabalharmos arduamente e colocarmos todos os nossos esforços em alcançá-los. Tempo é muito importante para mim; é a melhor ferramenta que temos para alcançar nossos propósitos e nossas metas!

Por que sou mórmon?

Sempre fui membro da Igreja. Meu pai é membro da Igreja desde que ele tinha cinco anos de idade. Meu irmão, minha irmã e eu crescemos na Igreja e tivemos a grande oportunidade de participar de todos os programas que foram designados para as crianças e os jovens. Pode parecer que isso é fácil, mas não é, porque eu precisava saber a verdade por mim mesma. Ajudou muito ser uma missionária no Panamá, porque passei a compreender que não é fácil mudar de um estilo de vida para outro. Vi os grandes sacrifícios que as pessoas fizeram para seguir o Salvador e aprender a fazer o que Ele pede, e depois consegui apreciar melhor ter tido o evangelho em minha vida desde a infância. Sou muito feliz na Igreja. Gosto das atividades porque elas têm me ajudado a melhorar minha vida e tentar ser uma pessoa melhor. Ainda tenho muitas coisas para aprender, mas sei que na Igreja posso encontrar a ajuda que minha família e eu precisamos. Não sei o que é estar fora da Igreja nem o que é não ir à Igreja aos domingos, eu não trocaria isso por nada. Encontrei paz e esperança ao ser mórmon.

Como vivo minha fé

Ser membro da Igreja de Jesus Cristo é uma maneira natural de viver de forma fácil e simples. É mais do que seguir regras, é simplesmente fazer as coisas certas. Como membros da Igreja, temos a oportunidade de melhorar nossa vida, individualmente, como família, como profissionais e como parte de nossa comunidade. Podemos ser uma luz para o mundo ao fazer coisas pequenas e simples que ajudam a melhorar nosso ambiente. Aprendemos que temos grande potencial e que podemos alcançar qualquer coisa que desejamos.