mormon.org Brasil
Ramiro: Estudante, Converso, Ramiro, Mórmon.

Oi, eu sou Ramiro

Sobre mim

Olá, meu nome é Ramiro e vou falar um pouco mais sobre mim. Sou de Fortaleza, mas, por causa do meu curso, precisei mudar de cidade. Acabei indo para Santa Maria-RS, inicialmente. Mas, logo após, fui para Belo Horizonte-MG. Curso Engenharia Aeroespacial. Eu gosto de ler sobre diversos temas, conversar, ver filmes e jogar vídeo game. Não curto muito séries, mas estou tentando acompanhar uma. Possui 19 anos e estou partindo para uma missão de tempo integral. Sei que estou fazendo a escolha correta, e com isso terei uma proximidade maior com o Pai Celestial. Espero ter um grande aprendizado, para que possa evoluir bastante como cristão e como ser humano.

Por que sou mórmon?

Antes de me tornar um membro da igreja, estava sem frequentar outras religiões. Sisters começaram a ensinar meu irmão e minha mãe. Por meio deles, conheci o evangelho. O motivo de eu ter aceitado o evangelho e viver ele é que nunca me senti tão bem em qualquer outra denominação religiosa. Nunca pude sentir tão fortemente que Cristo vive. Nunca pude conhecer tanto Suas obras aqui na terra. Nunca recebi apoio tão gratificante de outros membros. Nunca conheci uma religião tão organizada. Nunca me senti tão próximo do Salvador. Saber que possuímos profetas vivos e reveladores é algo que não podia imaginar. Pensava que as revelações já haviam cessado e que não necessitávamos mais delas. Mas agora vejo isso de outra perspectiva. Vejo que precisamos de um profeta para nos guiar no tempo atual. Podemos compartilhar de muitos conflitos internos e externos que podemos resolver com a leitura das escrituras, mas existem problemas que, creio eu, sejam necessárias revelações atuais para iluminar nossos caminhos. Saber que tem alguém capaz de nos dar essa revelação me deixa contente e me faz querer seguir o evangelho.

Como vivo minha fé

Acredito que para fortalecer minha fé, preciso tomar atitudes, visto que, como está escrito em Tiago 2:26, a fé sem obras é morta. As atitudes que utilizo parar aumentar meu testemunho e fortalecer minha fé são: ler as escrituras, ir as reuniões da igreja, manter-me em locais santos e orar. Agradeço por minhas amizades me apoiarem na igreja, mesmo não partilhando da mesma fé que eu. Claro que já ouvi criticas, das quais falavam mal da igreja e achavam desnecessário eu cumprir certos mandamentos. Mas evitava continuar em diálogos com pessoas que tentassem me desvirtuar do caminho certo, pois sei que bons amigos não fariam isso comigo, eles me apoiariam. Gostaria de fortalecer a relação da minha família com a igreja, isso é algo que preciso melhorar