mormon.org Brasil
Matheus Grigio da Silva: Mórmon.

Oi, eu sou Matheus Grigio da Silva

Sobre mim

Tenho 19 anos, sou o único membro dentre os meus familiares, gosto de ler sobre assuntos científicos e também sobre minha religião, gosto de jogar jogos online, e de sair com meus amigos. Estudo na Universidade Estadual de Londrina, realizo o curso de Matemática-Licenciatura. Pretendo dar aulas futuramente e me aprofundar na área.

Por que sou mórmon?

Conheci a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através de uma namorada que tive mas não havia lido o livro de mórmon até então, posteriormente, comecei a ler o livro de mórmon e tive experiências incríveis em minha vida, que me modificaram extremamente, a partir deste momento em tive a certeza que eu queria ser mórmon, e que as palavras escritas naquele livro eram verdadeiras.

Como vivo minha fé

Inicio os meus dias sempre com uma oração, tento pela parte da manhã ler o livro de mórmon, as vezes, leio à tarde. Todas as refeições que faço sempre oro abençoando o alimento e agradecendo o pelo mesmo. Quando estou em casa tento sempre auxiliar minha mãe nas tarefas diárias, porém há situações que eu necessito de tempo, como estudar, e acabo não ajudando muito. Na universidade, na maioria das vezes, acabo corrigindo meus colegas que não são membros com sua linguagem ofensiva, e sempre tiro dúvidas em relação aos mórmons, ultimamente eles têm estado bem curiosos por causa da missão. Ao final do dia, ao me deitar na cama, sempre penso nas coisas que fiz durante o dia, e reflito sobre as coisas as quais eu podia ter agido melhor, encerro meu dia com uma oração individual já que meus pais não são membros e as vezes (na maioria das vezes) não esperam a oração antes de dormir. Sou professor substituto dos jovens na capela, então na sexta-feira eu sempre reservo 2-3 horas do meu dia para preparar a aula com cuidado, e aos sábado frequento o instituto, um local ao qual tenho a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos sobre o evangelho. Aos domingos acordo às 8 horas, me arrumo para ir a capela e tento revisar a aula que irei dar aos jovens.