mormon.org Brasil
João: Medicina, Missão, Servir, Converso, Futebol, Templo, Mórmon.

Oi, eu sou João

Sobre mim

Eu sou o João. Tenho uma família composta por duas irmãs e um meio irmão e os meus pais. Entre os meus familiares, somente eu e minhas irmãs somos mórmons. Eu sou estudante de medicina. Eu amo praticar esporte, especialmente futebol (no qual sou atleta pela faculdade). No meu tempo livre, saio com meus amigos pra diversos lugares - os que incluem comida são sempre os melhores -, amo cinema, assistir série em casa é uma paixão. Em especial, adoro acompanhar esporte, principalmente o futebol e o meu clube do coração. Agora vou me dedicar ao serviço missionário e estou bastante empolgado para servir logo.

Por que sou mórmon?

Quando tinha 13 anos, eu fui convidado por um amigo para jogar futebol na quadra da capela. Ao chegar lá, eu entrei primeiro em uma aula para jovens de 14 a 17 anos, denominada de Seminário. Fiquei encantado e continuei indo por mais duas semanas por conta própria e ao final de tal período, tive a oportunidade de ir com meus amigos na recepção do templo ouvir umas palavras do Presidente do Templo. Naquele momento, no interior do Templo, senti a confirmação de que essa Igreja era Igreja restaurada de Cristo a Terra. Eu sei que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias é verdadeira e contém todas as verdades necessárias para que me torne como o Pai Celestial. Sei que temos atualmente profetas videntes e reveladores que nos guiam. Sei que Cristo é nosso Salvador e vive ainda hoje e que Joseph Smith foi o profeta que restaurou essa igreja.

Como vivo minha fé

Eu vou ao instituto semanalmente para aprender mais sobre as sagradas escrituras e todos os domingos vou à capela para compartilhar e aprender mais sobre Cristo. Também amo ir ao templo, um local bastante sagrado. Eu já tive oportunidade de dar aulas na igreja, mas hoje me dedico como secretário dos homens adultos ajudando na organização e registro das responsabilidades. Sirvo também como mestre familiar, chamado este que consiste em cuidar de famílias designadas a mim com visitas regulares e contato frequente para o bem-estar espiritual e físico da família. Eu amo ler as escrituras e sempre aprendo mais com elas, especialmente sobre Cristo.