mormon.org Brasil
Carol: Felicidade, Evagelho, Teatro, Amizade, Família, Missão, Mórmon.

Oi, eu sou Carol

Sobre mim

Oi eu sou a Carol e estou quase indo para a missão, estou muito ansiosa em compartilhar o evangelho com as pessoas. Sempre gostei de lidar com as pessoas, seja no curso que fiz de teatro ou no meu antigo emprego. Conversar, ensinar e aprender são coisas que fiz nesse ultimo ano desde que retornei a igreja depois de 10 aos afastada, e compartilho com vocês a imensa alegria que estou. Falo bastante, deu para perceber... mas quando estamos felizes gostamos de mostrar ao mundo a nossa alegria e é isso que vou fazer!

Por que sou mórmon?

Conheci a igreja através de um cartão da amizade que ganhei da minha professora, cheguei em casa correndo ligar pra ganhar o livro. Lembro que um tempo depois, dois missionários foram em minha casa e começaram a compartilhar o evangelho com a minha família, eu fiquei muito curiosa em relação ao livro e com apenas 10 anos comecei a ler e entende-lo. Eu e a minha família frequentamos a igreja, e todos decidimos nos batizar, era uma alegria enorme que estava sentindo. Nos afastamos um tempo depois, não me lembro o motivo, fiquei muito triste, mas o tempo foi passado e acabei esquecendo. Mas em 2015 dois missionários foram nos visitar e eu não estava em casa, e sim minha irmã e meu pai. Eles fizeram o convite de retornarem e eles aceitaram. Hoje minha irmã esta na missão, eu a amo muito, pois ela sempre me incentivou a retornar para a igreja e eu apesar de saber que é verdadeiro não queria, tinha medo, vergonha. Mas no começo de 2017 retornei e foi a escolha mais sábia que fiz, respondendo a pergunta o por que sou mórmon? a resposta mais simples que dou, é que eu sei que tudo é verdadeiro e que o Pai Celestial nos ama, e quer que sejamos felizes.

Histórias Pessoais

Como o Livro de Mórmon o aproximou mais de Deus?

Retomei a leitura do Livro de Mórmon através do progresso pessoal, ler e ponderar me ajudaram a ficar mais próxima de Jesus Cristo, e ter um testemunho. Isso me ajudou a tomar a decisão de ir pra missão e compartilhar a felicidade em ter o evangelho em minha vida, e se ao se aproximar do Pai Celestial. E tudo isso foi pela leitura do livro de Mórmon. Quando colocamos em práticas as coisas em nossas vidas, nos tornamos mais acessíveis a elas. A leitura, oração e o jejum nos fortalezem e nos aproxima do Salvador. Eu testifico isso pra vocês em nome de Jesus Cristo, Amém.

Como vivo minha fé

Atualmente na igreja sou a primeira conselheira das moças, confesso que eu gosto muito de dar aula. Aquele friozinho na barriga em ter jovens com quase a mesma idade que você e prestando a atenção me fascina. Sempre temos dificuldades como lideres, mas tempos que confiar no Pai Celestial. Uma forma de viver a fé é ler as escrituras, jejuar e orar... quando fazemos isso, estamos mais em companhia com o espirito e tudo se torna mais fácil.