mormon.org Brasil
Walkyria: Historiadora, Genealogia, Mórmon.

Oi, eu sou Walkyria

Sobre mim

Sou Bacharel em História Social. Pós-graduada em Arquivologia e especialista em caligrafia portuguesa do século XXVI a XXVIII. Sou aficionada por minha genealogia: possuo 3200 pessoas em minha árvore, todas documentadas. Amo artesanato, cozinhar e jogar vídeo game com meu marido. Adoro ficar em casa, zelar por seu bem estar, cuidar de meus gatos e minha mãe.

Por que sou mórmon?

A família de meu marido pertence a Igreja. Assim como ele, apesar de não ser ativo. Sempre acompanhei os testemunhos pelo site, li a Liahona. No final do ano passado soube da campanha seja a luz do mundo e resolvi participar por conta própria. Compartilhava em minha rede social e, ao final, tinha cumprido todos os objetivos. Meu marido, ao ver meu esforço, me incentivou a ir à capela. No dia 2 de janeiro de 2017 eu passei a frequentar a igreja e me envolver nas atividades. No dia 5/11/2017 eu me batizei: foi o dia mais glorioso de minha vida! Finalmente estou em casa!!!

Histórias Pessoais

Poderia falar um pouco sobre seu batismo?

Na véspera do dia do meu batismo eu não dormi. Estava elétrica. A felicidade não cabia em mim. Naquele dia me senti glorificada. Desde então, eu que já era uma pessoa alegre por natureza, tenho um brilho especial segundo meus amigos e familiares. Sinto que estou mais próxima do Pai Celestial.

Como o Livro de Mórmon ajudou você a entender o propósito da vida?

Uma de minhas primeiras lembranças foi sobre uma conversa que tive aos 13 anos em sala de aula, com minha professora de história. Meus colegas e eu estávamos dizendo o quanto era complicado a adolescência e uma de nós disse :“ Deus escreve certo por linhas tortas” ao que eu retruquei – “Ele deve ter se esquecido de que só leio em português!” Minha professora interviu: “ Realmente Walkyria. Você fala português e Deus fala em aramaico e em todas as outras línguas que você imaginar. Mas um dia você vai ouvir em aramaico ou outra língua celestial. Você vai olhar para trás e se surpreender de como Deus esteve presente em sua jornada. Você apenas não está pronta para ouvir e entender agora!” Isso me marcou sutilmente. Então cursei História e me especializei em Arquivo. Nessa jornada fiz História das Religiões e estudei livros sagrados de várias delas. Mas somente ao ler o Livro de Mórmon encontrei uma conclusão. Foi como a última peça do quebra-cabeça: e a imagem ficou perfeita! Seja gentil,leal, sincera. Seja boa.Não permita que as aflições da vida te aflijam. Sou uma filha amada do Pai Celestial. As provações viram mais não estou sozinha...

Como vivo minha fé

Eu estudo as escrituras todos os dias na hora de meu almoço. Cada dia da semana desenvolvo uma atividade diferente. Minha formação acadêmica muito auxilia no entendimento da palavra. Um grupo de jovens e missionários se reúne todos os sábados no final do dia em minha casa. Eu faço um lanche e trocamos informações e estudamos a palavra.