mormon.org Brasil
Júlia Salomão Rocha: Família, Propósito, SUD, Deus, Cristão, Converso, Mórmon.

Oi, eu sou Júlia Salomão Rocha

Sobre mim

Meu nome é Júlia, tenho 18 anos e moro em Minas Gerais. Formei o 3º ano do Ensino Médio e desde então tenho me preparado para servir como uma missionária de tempo integral. Meus passatempos incluem ler muito, também gosto de escrever (mas é algo que faço pra mim mesma) e amo estar com a minha família. Principalmente com os meus primos e com a minha avó. Sempre nos divertimos muito juntas. Costumamos fazer biscoitos, costurar e pintar. Já com os meus primos é sempre bom dar boas risadas com eles e assistir a séries e filmes. Amo principalmente os natais em família. Temos algumas tradições que fazem com que tudo fique ainda mais incrível. Como tirar uma foto na escada da casa da minha avó. Mas a família tem crescido tanto que acho que teremos que aumentar a escada ou encontrar um outro lugar.Moro com minha família e somos membros de A Igreja de Jesus Cristo do Santo dos Últimos Dias. Meu irmão mais velho está inativo mas tenho orado ao Pai Celestial por ele para que de alguma forma ele possa ser tocado.

Por que sou mórmon?

Eu sou mórmon porque na Igreja de Jesus Cristo do Santo dos Últimos Dias encontrei o propósito e a direção para a minha vida. Passei a entender perguntas como `Por que estou aqui´?`, ´De onde eu vim?´, ´Para onde eu vou?´ e as coisas que eu aprendo fazem com que eu busque me tornar uma pessoa melhor. Somos incentivados sempre a buscar conhecimento pelo estudo e pela fé e a Igreja te uma preocupação especial com o seu bem estar espiritual, temporal e emocional. Eu sinto que posso ser uma pessoa melhor todos os dias da minha vida por viver o que eu aprendo e não ser uma pessoa melhor quando estou ali reunida com pessoas que tem a mesma crença que eu.

Histórias Pessoais

Por que/Como vocês compartilham o evangelho com seus amigos?

Falamos da Igreja porque é uma responsabilidade individual que temos de que todo aquele que for advertido deverá advertir o seu próximo (D&C 88:81) e também porque quando algo é bom não queremos guardar aquilo só pra nós, queremos que nossa família e amigos participem e sintam essa mesma alegria. Esses são alguns dos motivos pelos quais compartilhamos o evangelho. Podemos compartilhar o evangelho de muitas maneiras. E eu acredito que a maneira mais eficaz seja através de nosso exemplo. A maneira que agimos/vivemos precisa refletir aquilo que acreditamos e aprendemos. Mas tem algumas coisas úteis que ajudam bastante. Andar com um livro de mórmon dentro da bolsa pra presentear alguém ou mesmo cartões da amizade. Deixar A Liahonas dentro do carro ou qualquer coisa que fale sobre a Igreja de Jesus Cristo. E principalmente abrir a boca. Estar disposto a falar a todos (no ônibus, na escola, na faculdade, no trabalho) a respeito da Igreja ou sobre o fato de você ser membro da Igreja. Não tenha vergonha ou receio o Espírito Santo irá inspirá-lo no momento certo se você procurar sempre entesourar na mente e no coração as palavras.

Como vivo minha fé

Frequento a Ala Eldorado. Somos um ala pequena mas eu amo estar com eles. Atualmente tenho servido como professora do seminário. Tenho a oportunidade de ensinar jovens de 14 a 18 anos um pouco a respeito de Jesus Cristo por intermédio das sagradas escrituras. Esse ano temos estudado o Novo Testamento e como tem sido incrível as experiências que temos em sala de aula. De poder ver os milagres e as curas que Jesus Cristo realizou e de andar onde ele andou. Sem dúvida o Novo Testamento nos leva a conhecer mais a respeito do caráter e ministério de Jesus Cristo. Também auxílio um grupo de mulheres da Igreja com atividades que nos tornem mais próximas. Temos a oportunidade de aumentar nossa fé e retidão pessoal, ajudar os necessitados, fortalecer a família, aprender sobre o viver previdente espiritual e temporal e crescemos em irmandade. E participo de um grupo de jovens maiores de 18 anos e temos a oportunidades de nos reunirmos todas as semanas para aprender sobre Jesus Cristo e trocar experiências a respeito de nossa fé e o que tem nos ajudado a sobrepujar as dificuldades e desafios. E sempre planejamos atividades onde podemos estar juntos, conversar e rir um pouco.