mormon.org Brasil
Tarcila: mormon, sud, sister, Mórmon.

Oi, eu sou Tarcila

Sobre mim

Formada em Nutrição pela Estácio do Ceará. Amo viajar e fazer amigos. Sou tímida. Gosto de cozinhar e escrever textos ;)

Por que sou mórmon?

Apesar de levar cerca de 17 anos entre o período em que conheci a igreja e o meu batismo, pude ver na igreja o amor e a vontade de ajudar o próximo, a preocupação em ensinar corretamente princípios e doutrinas do evangelho. O Livro de Mórmon nos ajuda a compreender melhor os ensinamentos de Deus e também testemunha que Jesus é o Cristo, o salvador e redentor do mundo. A igreja também ensina que as famílias são eternas e que o Plano de Salvação é um plano de felicidade, e não havia aprendido isso em nenhum outro lugar. Sou mórmon, vivo isso, amo isso.

Histórias Pessoais

Por que os mórmons saem em missão?

Os rapazes, ao completarem 18 anos, e as moças, ao completarem 19 anos, saem em missão com um propósito: convidar as pessoas a achegarem-se a Cristo. Ensinam a quem encontram sobre o amor de Deus por cada um de Seus filhos, que a igreja e a autoridade de Deus ainda permanece entre os homens, que as famílias são eternas, e que o Plano de Salvação é perfeito e nos é dado com propósito de felicidade. Os rapazes possuem esse dever como portadores do sacerdócio e servem por um período de 24 meses. As moças são convidadas, se sentirem o desejo, e servem pelo período de 18 meses. Esse serviço acontece fora da cidade/Estado/ de onde vivem, podendo até serem designados para outros países. O serviço é voluntário e de dedicação exclusiva até o término do período (18 ou 24 meses).

Como vivo minha fé

Trabalhei com os jovens como conselheira da Organização das Moças e com os Jovens Adultos Solteiros. Amo dar aulas sobre o evangelho. Vou ao instituto sempre que possível. Ao ler e ponderar as escrituras, obtemos o testemunho de Deus, o Pai e Seu filho Jesus Cristo.