mormon.org Brasil
Lucas: Lucas, Esportes, Converso, Família, Recife, Aguiar, Mórmon.

Oi, eu sou Lucas

Sobre mim

Eu tenho dezoito anos, amo praticar esportes, dançar e assistir desenhos animados. No dia 24 de maio eu deixarei minha cidade, família, ala e amigos para servir ao meu Deus em uma missão de tempo integral na cidade de São Paulo. Após a missão eu, atualmente, pretendo trabalhar e estudar para o vestibular e concorrer a uma vaga na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no curso de engenharia biomédica. Uma das minhas metas também é construir uma família futuramente. Eu amo minha família e minha cidade.

Por que sou mórmon?

Quando eu me batizei eu tinha quase 9 anos de idade, na época eu não compreendia tudo, e ainda hoje ainda não compreendo, mas com o tempo, com o aprendizado e com a ajuda do Senhor, eu hoje tenho certeza de que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a verdadeira igreja de Deus estabelecida na Terra, sobre a orientação Dele e que a sua organização é exatamente igual à da Igreja que Jesus Cristo estabeleceu aqui em Seu ministério a nós. Sou muito grato por pertencer a essa Igreja, sou muito grato pelo profeta Thomas S. Monson o qual foi escolhido por Deus e que se comunica com Ele para transmitir a Sua vontade para nós. Esta é a Igreja Dele, sei disso, não há nenhuma outra porta para que os homens entrem pelo caminho que conduz à vida eterna senão o batismo que é realizado por meio da autoridade Dele na Igreja Dele. E eu continuo nesse caminho porque eu sei que não há outro, porque eu sei que Deus me ama e que se eu permanecer firme nesse caminho um dia eu voltarei a viver em sua presença.

Como vivo minha fé

Viver o evangelho não é fácil, mas o nosso Pai Celestial tem me ajudado bastante. Em minha ala eu ajudo a limpar e manter limpa a nossa capela, dou aula para crianças de 4 a 8 anos incompletos e ajudo na preparação e distribuição do sacramento. Também tenho ajudado os missionários com os membros novos e as pessoas que estão conhecendo a Igreja. Sirvo também ajudando as irmãs que cuidam das crianças a tomar conta delas. Viver os princípios da Igreja e os ensinamentos do Pai Celestial deve ser algo constante, devemos orar e vigiar sempre, ler e ponderar sobre as escrituras, jejuar, frequentar a Igreja aos domingos e o templo sempre que pudermos; Devemos ser honestos, buscar a virtude, ser humildes, servir e perseverar sempre. Sou muito feliz e grato por ter o verdadeiro evangelho de Deus em minha vida e também por ter a oportunidade de sentir o amor de Deus por mim.