mormon.org Brasil
Leonardo Severo: conhecimento, inteligência, sabedoria, missionário, brasileiro, educação, Mórmon.

Oi, eu sou Leonardo Severo

Sobre mim

Tenho 22 anos e nasci no interior do Sul do Brasil. Durante a minha vida, tive a grande oportunidade de viajar pela maioria dos estados brasileiros onde conheci a plenitude do meu país e descobri a essência de muitas culturas. Atualmente, estou estudando Relações Internacionais e Comércio Exterior e trabalhando como recepcionista em um Hotel na cidade onde moro. Descobri na Filosofia e Teologia uma maneira de melhorar meu potencial como ser humano. Nunca conheci meu pai, mas tenho uma mãe que vale por dez, e agradeço o apoio e o amor que ela dedica a mim diariamente.

Por que sou mórmon?

Achei em meus estudos uma maneira de ocupar minha mente e mante-la afastada de maus pensamentos e da ansiedade. Recentemente, descobri que a Teologia, a Filosofia e a Ciência não são necessariamente excludentes, então eu decidi unir todo o conhecimento adquirido no Evangelho de Cristo para adicionar fundamentos e conteúdo racional à minha pesquisa universitária. Como o Profeta Joseph Smith, procuro examinar e interpretar o Mundo, pois acredito que esse tempo nos foi concedido para adquirirmos conhecimento, sim e habilidades que surgirão conosco na ressurreição (D. e C. 130: 18). Eu sou mórmon porque quero ser sincero com o meu eu verdadeiro, e enquanto viver, vou servir, ensinar e aprender com as pessoas que conheço.

Histórias Pessoais

Como o Espírito Santo lhe ajudou?

Ao manter-me digno para permanecer na companhia do Espírito Santo, muito galardão recebo, e isso pode ser confirmado através dos dons e talentos que demonstro ao servir, ensinar e aprender com as pessoas que me relaciono no dia-a-dia. Ao nos esforçarmos para guardar os mandamentos, o Senhor nos concede dons e conhecimentos que nos permitem viver com cautela e com sabedoria, amenizando nosso sofrimento e permitindo ser uma luz para todos aqueles que passam por dificuldades ou aflições devido às incertezas do mundo em que vivemos. (Ver Alma 26:22 no Livro de Mórmon)

Como vivo minha fé

Atualmente sirvo na Presidência dos Rapazes da minha Ala. Neste ano, trancarei minha faculdade para servir uma Missão em tempo integral no lugar onde o Senhor preparou para mim. Tenho um sonho de me tornar um Educador e ajudar os jovens a usar todo o potencial racional para tornar o Mundo um lugar melhor e mais digno para viver e acredito nisso porque conheço o plano que o Salvador tem para nós.