mormon.org Brasil
Yanara: conversão, curiosidade, banco, converso, leitura, família, Mórmon.

Oi, eu sou Yanara

Sobre mim

Sou uma pessoa muito ativa. Concilio minha vida com atividades como trabalho, faculdade, amigos, família e meus chamados na igreja.

Por que sou mórmon?

Antes de conhecer o Evangelho de Jesus Cristo, eu ansiava por obter conhecimento de Deus e conhecer a verdade. Meus pais me deram a oportunidade de escolher a religião que eu quisesse, por isso não me batizaram em nenhuma religião ou denominação religiosa. Entretanto, fui criada sob os preceitos cristão que meus pais possuíam e sob os valores morais que eles haviam aprendido com os pais deles. Por muito tempo, eu não sentia a necessidade de ter uma religião. Fui criada por bons pais e sempre tive bons princípios. Porém, com o passar dos anos e o amadurecimento da minha mente e de meu senso crítico, percebi que faltava algo! Faltava-me conhecer mais a palavra de Deus. Estudava a Bíblia com afinco com o intuito de saber a verdade. Frequentava tantas reuniões e encontros de denominações religiosas quanto me era possível, mas em nenhuma delas eu sentia haver a plena verdade. Todas eram boas, mas para mim, não eram completas. O sentimento de que algo faltava permanecia. Foi então que, num certo dia, dois missionários bateram à minha porta e disseram ser membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias. Foi como se uma luz tivesse enchido meu coração. Por meio deles pude conhecer O Livro de Mórmon, o profeta Joseph Smith e saber mais sobre a Restauração. Naquele momento nada mais me faltava. Eu havia encontrado a plenitude da alegria! Hoje posso conhecer mais ao meu Salvador e Redentor. Posso demonstrar minha fé por meio dos convênios que fiz com Ele. Hoje sei posso estar com minha família para sempre. Hoje sei que esse evangelho é verdadeiro e sou muito grata ao Pai Celestial por ter me dado essa oportunidade.

Histórias Pessoais

Como podemos desenvolver mais harmonia em nosso lar?

Sempre que possível, nos reunimos nas noites de segunda-feira para realizarmos a Noite Familiar. É um momento em que compartilhamos mensagens sobre o evangelho, falamos sobre nossas experiências e ajudamos uns aos outros a sermos melhores em algum aspecto. Também é um momento de orar, cantar, confraternizar em família e fortalecer nossos laços por meio de brincadeiras, atividades em grupo ou apenas palavras amigas. Compartilhar o Evangelho em nosso próprio lar e proporcionar momentos de união é a melhor maneira de desenvolver a harmonia no lar.

Como seu conhecimento do Plano de Felicidade mudou/beneficiou sua vida?

Com o conhecimento do Plano de Felicidade posso compreender melhor meu propósito nesta vida. Por meio dele eu sei quem eu sou, por que estou aqui e para onde vou depois que morrer. Essas certezas me proporcionam maior felicidade e esperança.

Como vivo minha fé

Ao servir na igreja, realizo muitas atividades com os jovens. Junto com outras pessoas, organizamos bailes, gincanas, atividades de culinária, artesanato e esportes. Aos domingos, sou professora na classe das moças, onde aprendemos mais sobre o Salvador e compartilhamos nossas experiências umas com as outras. Sou muito grata por servir ao Senhor com os jovens e poder contribuir com o progresso pessoal e espiritual de cada um deles.