mormon.org Brasil
Marcelo Leite Silveira: Mórmon.

Oi, eu sou Marcelo Leite Silveira

Sobre mim

Nasci em um família de 5 irmãos e vivemos em vários bairros de São Paulo, até nos fixarmos na região do Butantã. Estudei engenharia química na Escola Politécnica da USP, é lá comecei a ficar muito mais interessado em processamento de dados. Um ano depois, fui fazer missão de tempo integral em Porto Alegre. Voltei em 1977 e acabei transferindo-me da engenharia para o curso de processamento de dados na Fatec. Casei-me em 1978, fixamos residência na Zona Norte de São Paulo e tivemos dois filhos, que hoje já são casados e que nos deram 5 netos. Servi duas vezes como bispo em Santana e 2 vezes como conselheiro de estaca. Trabalhei em várias empresas na área de informática, especialmente no jornal O Estado de S. Paulo. Atualmente trabalho como consultor de gestão documental e tradutor freelancer em publicações mórmons. Sempre gostei muito de informática, matemática, ciências exatas, leitura, genealogia, história. astronomia, documentação digital e especialmente de estar com a família.

Por que sou mórmon?

Estas são algumas das minhas convicções pessoais sobre o propósito da vida: "A vida é uma missão e toda pessoa tem o dever de tornar o mundo um lugar melhor por ter passado por ele” (David O. McKay). "Os homens devem ocupar-se zelosamente numa boa causa e fazer muitas coisas de sua livre e espontânea vontade e realizar muita retidão". (D&C 58:27)

Como vivo minha fé

Procuro apoiar a Presidência da Estaca e trabalhar no Sumo Conselho; Procuro participar do Templo e da História da Família; faço a supervisão do Centro de História da Família e dos Consultores do templo e da História da Família; sou membro do Conselho da Estaca e do Grupo de Sumo Sacerdotes, onde tenho um chamado como Mestre Familiar