mormon.org Brasil
Maykon: consultor, mestre familiar, jovem mórmon, servir, conversão, missionário, Mórmon.

Oi, eu sou Maykon

Sobre mim

Estudante de Engenharia Elétrica, técnico em eletrônica, professor de reforço em matemática, física e química, participo de um projeto de extensão na faculdade voltado ao automobilismo, assisto a filmes e séries nos tempos livres e recentemente chamado para servir como missionário de tempo integral na missão Argentina Buenos Aires Sul

Por que sou mórmon?

Quando conheci a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tinha o pensamento quase comum que as pessoas que não são da igreja têm de que os mórmons não acreditavam em Cristo ou que era uma seita. Porém me desafiei a conhecer a Igreja, aos poucos percebi que os conceitos que o mundo tinha da igreja era completamente equivocado porém ainda não sentia o desejo ardente de me filiar à igreja. Quando fui desafiado a ler o Livro de Mórmon inicialmente não senti nada pois não procurava lê-lo para saber as respostas e sim para provar que aquele livro estava errado e que era uma farsa. Mas os missionários e meus amigos não desistiram de mim e certo dia me desafiei a realmente perguntar com absoluta sinceridade a Deus se o Livro de Mórmon era verdadeiro. Depois de ler alguns capítulos orei e perguntei e senti o espirito testificar em meu coração que era verdade e é algo que nunca poderei negar pois foi uma revelação do Senhor dada a mim .Depois de receber essa confirmação não restava dúvidas que eu deveria me batizar e seguir a Cristo.

Como vivo minha fé

Sou consultor do templo e história da família da minha ala , o que consiste em ajudar as pessoas a encontrarem informações de seus familiares ( falecidos ou não ) e montar a genealogia das pessoas ajudando-as a voltarem seus corações para seus antepassados .Além disso ajudamos as pessoas a prepararem-se para entrar no templo sagrado do Senhor para que tenham experiências espirituais inesquecíveis e sintam o amor de Deus toda vez que entrarem no templo. Trabalho com os membros da igreja desde jovens até os adultos ajudando-os neste trabalho. Também sou mestre familiar o que consiste em visitar determinadas famílias e compartilhar com elas algumas doutrinas de Cristo, fortalecendo-as e ajudando-as no que necessitarem, somos responsáveis por quem visitamos e estamos dispostos a sacrificar nosso tempo e esforços para que eles progridam no evangelho. Eu os amo e a cada vez que os visito sinto mais o amor do Salvador.