mormon.org Brasil
Matheus Pedro de Araujo: Mórmon.

Oi, eu sou Matheus Pedro de Araujo

Sobre mim

Meu nome é Matheus, eu tenho 19 anos de idade, eu amo jogar futebol e video games com meu amigos, adoro assistir filmes e principalmente séries, gosto de viajar com minha família para qualquer lugar, principalmente locais onde ainda não estive. Eu nasci em Mafra SC, e moro em Rio Negro PR, que é divisa com Mafra, apenas as dividindo um rio, porém, em pouco tempo, viverei por 2 anos em Maceió como missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. Eu moro com meus pais, e tenho duas irmãs, uma está morando em Florianópolis e a mais velha mora em Curitiba, porém está passando um período de 9 meses nos EUA, fazendo o doutorado. Eu já completei o Ensino Médio completo e fiz 1 ano e meio de faculdade, agora parei para servir a Missão.

Por que sou mórmon?

Se hoje eu tenho um testemunho sobre a Igreja tudo se deve aos exemplos que tive durante a minha vida, principalmente da minha família. Eu me batizei no mesmo dia que minha mãe e duas irmãs, meu pai havia se batizado 5 anos anos, mantendo seu testemunho por todo esse tempo até todos se batizarem, não pela força mas por nós mesmos. Minha mãe sempre nos mostrou sua bondade e amor, por toda a família, ela sempre ajudou com o seu máximo quando qualquer um de sua família precisou. Minha irmã mais velha sempre deu seu exemplo com sua dedicação e persistência em todas as coisas, tudo que ela quer ela vai e busca. E minha outra irmã, sempre esteve comigo nas horas engraçadas e brincadeiras de infância e também sempre foi um exemplo para mim.

Como vivo minha fé

Como membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, eu procuro viver da maneira que o Salvador requer de mim, cumprindo os mandamentos e sempre procurando ajudar o meu próximo. Nos meus 9 anos como membro da Igreja de Jesus Cristo, já tive muitas oportunidades de servir o meu próximo. Eu já fui conselheiro dos rapazes, uma organização que existe onde os meninos de 12-18 anos de idade se reúnem para aprender o evangelho de Cristo nos domingos e em atividades recreativas, também com o mesmo propósito. Fui também professor das crianças de 4-8 anos de idade, onde também aprendíamos sobre o evangelho. E também servi como professor do seminário. O seminário é um curso para jovens de 14-18 anos de idade. Cada ano se aprende 1 escritura, são compostas por 4 escrituras: Bíblia (Velho Testamento); Bíblia (Novo Testamento); Livro de Mórmon; e Doutrina e Convênios. E a partir de 1º de Março servirei como missionário de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por 2 anos, lá ensinarei as pessoas sobre o evangelho de Jesus Cristo, compartilharei minhas crenças e experiências com todos aqueles que desejarem.